Rodrigo Seabra notabiliza-se no campeonato britânico de Karting

Columns: Races
Rodrigo Seabra esteve em excelente plano na primeira prova do campeonato britânico de Karting, ao garantir o sexto lugar entre 48 pilotos da categoria Cadete

Na prova inaugural do campeonato britânico de Karting da categoria Cadete, disputada por 48 pilotos, Rodrigo Seabra – único português – alcançou dois quintos lugares e um 11.º nas três mangas de qualificação, garantindo assim o acesso direto à “Final A”, da qual largou da 10.ª posição entre 36 concorrentes.
Apesar das condições meteorológicas que se fizeram sentir durante o fim de semana e de se estrear na exigente pista PF International, o piloto da Maia conseguiu ver a bandeira xadrez num excelente sexto lugar. "Estou muito feliz com o meu resultado pois consegui lutar com o grupo da frente e com pilotos muito mais experientes e habituados a este tipo de condução mais agressiva. A pista é muito difícil, muito técnica! Os pneus são muito duros e não existe nenhum ‘grip’. Para compensar tenho de ser muito forte na condução do Karting e ganhar o ‘grip’ com o próprio chassis e com a velocidade e travagens! Obrigado à minha equipa e aos meus patrocinadores por me proporcionarem todas as condições para continuar a correr fora do meu país!”, sublinhou o piloto de apenas 10 anos de idade, integrado na equipa britânica Oliver Rowland Motorsport, para depois prosseguir: “o foco agora é manter o bom andamento para melhorar nas próximas provas do campeonato britânico e do Iame Euro Series”.

Created by: fcairrao - 09/05/21

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter