Coutinho na DD2 e Kieltyka na DD2 Master vitoriosos no Troféu Rotax em Portimão

- Races
O Rotax Max Challenge Portugal 2021 da categoria DD2 (a partir dos 15 anos de idade) e DD2 Master (para pilotos com idade igual ou superior a 32 anos) arrancou hoje no Kartódromo Internacional do Algarve (KIA), em Portimão, sob a organização do Motorsport Viana Clube.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto


Gonçalo Coutinho, com um kart equipado com chassis Kosmic, foi o mais rápido nos treinos cronometrados, percorrendo os 1531 metros da pista algarvia em 57,308s, pelo que garantiu a pole-position para a Final 1, tendo a seu lado na grelha de partida Martim Nunes (Tonykart). Da segunda linha, largaram José Barros (Tonykart) e Rodrigo Lessa (Tonykart).

Gonçalo Coutinho

Na Final 1, disputada em 13 voltas, Gonçalo Coutinho largou da pole-position e liderou de princípio a fim (com a volta mais rápida em 58,368s), tendo oposição de Martim Nunes, que acabou por ser segundo classificado. José Barros garantiu a terceira posição após duelo com o ‘rookie’ Rodrigo Lessa, enquanto o estreante Guilherme Lemos e Rui Silva foram uns tranquilos quinto e sexto classificados, respetivamente.
O belga Fabio Kieltyka (Birel ART) caiu na partida da sétima para a 10.ª posição, mas ainda conseguiu ver a bandeira xadrez no sétimo lugar e vencer a categoria DD2 Master (destinada a quem tem mais de 32 anos), na qual António Bravo Lima (Kosmic) foi segundo classificado, na frente de Telmo Santos (Tonykart) e do belga Charles Delbrassine (Birel ART), que fez a sua estreia no Karting aos 60 anos! Manuel Soares (Praga) e Vítor Mendes (Praga) abandonaram logo após a partida.  

Fabio Kieltyka

Na Final 2, igualmente disputada em 13 voltas, Gonçalo Coutinho voltou a largar da pole-position, novamente com Martim Nunes a seu lado e com José Barros e Rodrigo Lessa a partirem da segunda linha.
O piloto de Gondomar, tal como na Final 1, arrancou bem e esteve sempre na primeira posição, para somar mais uma vitória. José Barros e Martim Nunes (que rubricou a volta mais rápida em 58,445s) tentaram ‘contrariar o andamento’ de Coutinho, mas acabaram por ser terminar nas segunda e terceira posições, respetivamente.
André Lessa foi um tranquilo quarto classificado, na frente de Manuel Soares, Guilherme Lemos e Rui Silva, respetivamente.
Vítor Mendes rodou na quinta posição e liderou a categoria DD2 Master até à 10.ª volta, mas depois foi forçado a abandonar, tendo Fabio Kieltyka acabado por vencer entre os Masters, seguindo-se António Bravo Lima na segunda posição, Telmo Santos e Charles Delbrassine.

Martim Nunes, Gonçalo Coutinho e José Barros no pódio da categoria DD2

No somatório dos resultados das duas Finais, Gonçalo Coutinho venceu a prova algarvia, enquanto Martim Nunes e José Barros completaram o pódio da categoria DD2. Na DD2 Master, vitória para Fabio Kieltyka, António Bravo Lima e Telmo Santos foram os segundo e terceiro classificados, respetivamente.

António Bravo Lima, Fabio Kieltyka e Telmo Santos no pódio da categoria DD2 Master

A segunda prova está agendada para 30 de maio e será disputada no Kartódromo de Viana do Castelo. Recordamos que os vencedores das categorias DD2 e DD2 Master ficam qualificados para as Finais Mundiais Rotax, que este ano serão disputadas no Bahrain, entre 4 e 11 de dezembro.

Todas as classificações em:
http://www.apex-timing.com/goracing/results.php?path=/korridas/2021/portimao/&group=7

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook