Noah Monteiro apurado para a Final da 1.ª prova da IAME Euro Series na Bélgica

Columns: Races
A categoria X30 Júnior está a ser disputada por 49 pilotos no traçado belga de Mariembourg.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto


Depois dos treinos cronometrados realizados ontem, hoje foi a vez de se disputaram as mangas de qualificação que determinaram a grelha de partida para a Pré-Final, agendada para amanhã.
Noah Monteiro (Redspeed), integrado na equipa Victorylane Karting, com um 16.º, um 8.º e um 11.º lugares foi 24.º classificado no final das mangas de qualificação, pelo que garantiu o apuramento direto para a Final, tendo antes de disputar a Pré-Final (da qual vai partir do 24.º posto) que determinará a grelha de partida da corrida decisiva.

Noah Monteiro

Francisco Costa (Kosmic) teve problemas na primeira manga que o forçou a desistir, sendo depois 21.º e 22.º classificado nas restantes, pelo que terminou esta fase da prova na 48.ª posição. O piloto português vai amanhã disputar a corrida de repescagem, cujos primeiros seis classificados se juntarão aos 30 que hoje já se apuraram para a Pré-Final.

Francisco Costa
 
Ontem William Macintyre (Kosmic) foi o mais rápido nos treinos cronometrados ao percorrer os 1366 metros da pista de Mariembourg em 56,663s. Hoje, o experiente piloto britânico, depois de ser obrigado a desistir na primeira manga de qualificação, venceu a segunda e na terceira cruzou a meta no segundo posto, pelo que foi 15.º classificado no final das mangas de qualificação, cuja primeira posição ficou na posse do francês Theophile Nael (Tonykart) que somou três vitórias e assim vai arrancar amanhã da pole-position na Pré-Final.

Created by: fcairrao - 27/03/21

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter