Rodrigo Seabra e Martim Marques qualificados para a Final da 1.ª prova da IAME Euro Series

- Races
No circuito belga de Mariembourg, a categoria X30 Mini está a ser disputada por 42 pilotos.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto


Depois dos treinos cronometrados realizados ontem, hoje foi a vez de se disputaram as mangas de qualificação que determinaram a grelha de partida para a Pré-Final, agendada para amanhã.
Rodrigo Seabra (Redspeed), integrado na equipa britânica Oliver Rowland Motorsport, com um 7.º, um 6.º e um 5.º lugares foi 8.º classificado no final das mangas de qualificação, pelo que garantiu o apuramento direto para a Final, tendo antes de disputar a Pré-Final (da qual vai partir do 8.º posto) que determinará a grelha de partida da corrida decisiva.

Rodrigo Seabra

Martim Marques (Parolin), que está a correr pela primeira vez pela Parolin Espanha, apesar do novo chassis não estar a colaborar, com um 16.º, um 13.º e 14.º lugares foi 29.º classificado no final das mangas de qualificação, assegurando também o apuramento direto para a Final, tendo antes de disputar a Pré-Final (da qual vai partir do 29.º lugar).

Martim Marques

Pior sorte teve Maria Germano Neto (FA), que atua na equipa espanhola FA Racing Team, de Fernando Alonso. A piloto portuguesa foi obrigada a abandonar na primeira manga de qualificação devido a um incidente, sendo depois 16.º e 15.º classificada nas restantes, pelo que terminou esta fase da prova na 36.ª posição. Maria Germano Neto vai amanhã disputar a corrida de repescagem, cujos primeiros seis classificados se juntarão aos 30 que hoje já se apuraram para a Pré-Final.

Maria Germano Neto

O britânico Ben Smith (Kart Republic), da Fusion Motorsport, venceu as três mangas de qualificação que disputou e amanhã vai partir da pole-position da Pré-Final.

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook