Juniores portugueses com pouca sorte no arranque da IAME Euro Series na Bélgica

- Races
No traçado de Mariembourg, a categoria X30 Júnior está a ser disputada por 49 pilotos, onde se incluem os portugueses Noah Monteiro e Francisco Costa.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto


Noah Monteiro (Redspeed), integrado na equipa Victorylane Karting, foi hoje o 16.º mais rápido do seu grupo nos treinos cronometrados e o 32.º da geral com a marca de 57,370s. Contudo, devido ao ‘emparelhamento’ dos tempos por grupos, o jovem piloto português ficou com a 31.ª posição da classificação final dos ‘cronos’, a 0,707s da ‘pole-position’ conquistada pelo experiente britânico William Macintyre (Kosmic), que percorreu os 1366 metros da pista de Mariembourg em 56,663s.

Noah Monteiro

Francisco Costa (Kosmic) rubricou a 24.ª melhor marca (59,369s) do seu grupo e a 48.ª da geral, mas devido ao ‘emparelhamento’ dos tempos por grupos, ficou com a 48.ª posição da classificação final.
Amanhã, serão disputadas várias mangas de qualificação, estando a corrida de repescagem, a Pré-Final e a Final agendadas para domingo.

Francisco Costa

Recordamos que depois desta prova de abertura, o IAME Euro Series vai cumprir a segunda jornada entre os dias 20 a 23 de maio no Circuito Internacional de Zuera, em Espanha, estando a terceira ronda marcada para o traçado italiano de Castelletto, entre 29 de julho e 1 de agosto. A quarta e última prova realizar-se-á novamente na Bélgica, mas desta vez na pista de Genk, entre 26 e 29 de agosto.

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook