Tomás Caixeirinho vence 1.ª manga da Taça de Portugal na categoria X30 em Portimão

Columns: Races
Os treinos cronometrados e a primeira manga de qualificação da Taça de Portugal de Karting da categoria X30 (Sénior) disputaram-se hoje no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, sob a organização do AIA. Mariana Machado foi a mais rápida nos ‘cronos’ e Tomás Caixeirinho venceu a primeira manga de qualificação.

Por Filipe Cairrão
Fotos Filipe Cairrão Jerónimo


Na categoria mais concorrida, a X30 (Sénior), com 21 pilotos, Mariana Machado (EKR) começou por ser a mais rápida na sessão de treinos cronometrados, completando a melhor volta aos 1531 metros do traçado algarvio em 59,006s.
Na primeira e única manga de qualificação disputada este sábado, em 11 voltas, a piloto bracarense arrancou muito bem da pole-position e esteve na luta pela vitória até final, acabando, contudo, por cruzar a meta na quarta posição.
Tomás Caixeirinho (Kart Republic) assumiu o comando à passagem da sexta volta e com um forte andamento conseguiu bater toda a concorrência, com Frederico Peters (Tonykart) e Luís Alves (CRG) – autor da volta mais rápida em 59,345s – a terminarem nos segundo e terceiro lugares, respetivamente. Contudo, Peters viria a ser penalizado e caiu para o 11.º lugar, tendo Luís Alves e Mariana Machado sido promovidos às segunda e terceira posições, respetivamente.
Santiago Ribeiro (Birel ART), igualmente muito forte, assegurou a quarto lugar e Luís Caetano (Birel ART), que chegou a rodar na terceira posição foi quinto classificado, na frente de Sergio Pereira (Parolin), de Gabriel Caçoilo (Tonykart), de Miguel Silva (Kosmic), de Jesse Doorgeest (Tonykart) e de David Sobreiro (Kart Republic) que fechou o top-10.
Amanhã disputam-se a segunda manga de qualificação, a Pré-Final e a decisiva Final.
  
Todas as classificações em: http://cpkarting.pt/resultados/

Created by: fcairrao - 13/03/21

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter