Duarte Pinto Coelho venceu hoje as mangas da Taça de Portugal da categoria Júnior

- Races
Os treinos cronometrados e as mangas de qualificação da Taça de Portugal de Karting da categoria Júnior, disputaram-se hoje no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, sob a organização do AIA. Pedro Cachada foi o mais rápido nos ‘cronos’ e Duarte Pinto Coelho venceu as duas mangas de qualificação.

Por Filipe Cairrão
Foto Filipe Cairrão Jerónimo


Pedro Cachada (Birel ART) foi o mais rápido na sessão de treinos cronometrados, completando a melhor volta aos 1531 metros do traçado algarvio em 1m01,661s, garantido assim a pole-position para a primeira manga de qualificação, disputada em 11 voltas. O piloto de Esposende liderou as primeiras três voltas, mas à passagem da quarta volta Duarte Pinto Coelho (Charles Leclerc) passou para o comando e conseguiu conservá-lo até à bandeira xadrez, tendo, contudo, até à antepenúltima volta tido alguma pressão de Pedro Cachada – autor da volta mais rápida em 1m01,888s –, de Santiago Alves (Birel ART) e de Rodrigo Vilaça (Tonykart), que terminaram, por esta ordem, nos lugares seguintes, após algumas trocas de posições.
Diogo Castro (Formula K) fechou o top-5, após ‘duelo’ com Francisco Costa (Kosmic), seguindo-se Frederico Pinto Coelho (Tonykart), José Almeida (Tonykart), Miguel Santos (Parolin) e Francisco Macedo (Kosmic).
Na segunda manga de qualificação, também disputada em 11 voltas, foi a vez de Duarte Pinto Coelho arrancar da pole-position. Santiago Alves esteve na liderança da primeira à quarta volta e Pedro Cachada na quinta e na sexta voltas, tendo a partir daí Duarte Pinto Coelho assumido o comando para voltar a somar mais uma vitória.
Pedro Cachada terminou logo a seguir na segunda posição e Santiago Alves na terceira, mas uma penalização relegou-o para o quinto lugar, tendo Diogo Castro e Rodrigo Vilaça ficado com as terceira e quarta posições, respetivamente.
Francisco Costa, que viu a bandeira xadrez no quinto lugar, também sofreu uma penalização e caiu para o sexto posto, terminando na frente de Miguel Santos, de Frederico Pinto Coelho, de José Almeida e de Francisco Macedo.   
Com estes resultados, Duarte Pinto Coelho vai largar da pole-position na Pré-Final de amanhã, sendo acompanhado por Pedro Cachada na primeira linha. Rodrigo Vilaça e Santiago Alves partem logo atrás.

Todas as classificações em: http://cpkarting.pt/resultados/

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook