Xavier Lázaro venceu hoje a 1.ª manga da Taça de Portugal na categoria Iniciação

Columns: Races
Os treinos cronometrados e a primeira manga de qualificação da Taça de Portugal de Karting da categoria Iniciação disputaram-se hoje no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, sob a organização do AIA. Martim Gomes foi o mais rápido nos ‘cronos’ e Xavier Lázaro venceu a primeira manga.

Por Filipe Cairrão
Foto Filipe Cairrão Jerónimo


Martim Gomes (Birel ART) foi o mais rápido na sessão de treinos cronometrados, completando a melhor volta aos 1531 metros do traçado algarvio em 1m50,470s.
Na primeira manga de qualificação, disputada em 4 voltas, Xavier Lázaro (Birel ART) – campeão nacional em título – assumiu a liderança e manteve-a até final, tendo, contudo, forte réplica de Martim Gomes, que cruzou a meta na segunda posição e com a volta mais rápida em 1m50,382s. Francisco Iglésias (Birel ART) e Lourenço Antunes (Birel ART) foram os terceiro e quarto classificados, respetivamente.
Um dos grandes ausentes nesta Taça de Portugal é Francisco Correia, vice-campeão nacional da categoria Iniciação e que foi um dos fortes rivais de Xavier Lázaro no Campeonato de Portugal em 2020.
Amanhã disputa-se a segunda manga de qualificação, a Pré-Final e a Final.

Todas as classificações em: http://cpkarting.pt/resultados/

Created by: fcairrao - 13/03/21

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter