FPAK entrega direitos televisivos do Karting à GMK que terá como parceiro o AutoSport

Columns: News and Previews
A primeira prova dos três campeonatos promovidos pela parceria GMK/AutoSport será a emblemática Taça de Portugal de Karting, agendada para os dias 13 e 14 de março, no Kartódromo Internacional do Algarve.

Uma das grandes novidades do Karting nacional em 2021 será a entrada da produtora GMK como detentora dos direitos televisivos do Campeonato e Taça de Portugal de Karting, o mesmo acontecendo nos campeonatos nacionais de Ralis e de Todo-o-Terreno. Uma decisão que partiu da FPAK e que Ni Amorim justificou com a necessidade de reforçar a visibilidade do karting e do automobilismo nas plataformas audiovisuais. “As mudanças muitas vezes são necessárias. Dando ouvidos aos intervenientes do nosso desporto, decidimos encontrar um parceiro de televisão que se ajustasse mais aos interesses da modalidade. Depois de várias reuniões, entendemos que a GMK reunia as condições e ambições necessárias para dar uma visão diferente ao desporto motorizado. Para a FPAK, mais importante do que o retorno mediático que advém da exposição televisiva, é a perceção que o telespectador tem dos nossos conteúdos. E queremos que isso, daqui para a frente, seja diferenciador”, referiu o presidente da FPAK, em comunicado.

A GMK, que opera no mercado das produções audiovisuais desde 2002, tem experiência na produção televisiva em diferentes modalidades desportivas, além de produzir também programas para canais generalistas como a SIC. A empresa liderada por Manuel Agrellos, que tem sede em Paço de Arcos e escritórios no Porto, propõe-se a mudar o paradigma dos conteúdos nas modalidades onde vai intervir diretamente, como é o caso do Karting. Para isso, a GMK terá como parceiro neste projeto o AutoSport, histórico órgão de comunicação social liderado por Pedro Corrêa Mendes. A equipa de jornalistas do AutoSport vai assumir a coordenação editorial dos conteúdos produzidos pela GMK.
A primeira prova dos três campeonatos promovidos pela parceria GMK/AutoSport será a emblemática Taça de Portugal de Karting, agendada para os dias 13 e 14 de março, no Kartódromo Internacional do Algarve. Seguir-se-á a ronda de abertura do Campeonato de Portugal de Karting, marcada para 10 e 11 de abril, no Kartódromo de Viana do Castelo

Created by: fcairrao - 08/03/21

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter