Maria Germano Neto e Martim Marques iniciam pré-época em Valência

- Races
Pilotos portugueses alinharam na categoria Mini, que reuniu 24 pilotos no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, em Valência.

Por Filipe Cairrão
Foto Jose Omedas


O VII Hivern Karting de Valência, organizado pela Federação de Automobilismo da Comunidade de Valência (FACA), contou com a participação de Maria Germano Neto (FA) e Martim Marques (Charles Leclerc) na categoria Mini, que contou com 24 concorrentes Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, em Chiva, Valência.
Os dois portugueses encararam a competição como uma prova de preparação para a época 2021, mas quer Maria Germano Neto quer Martim Marques contaram com problemas ao nível do motor, para além de outros contratempos. Mas já lá vamos….

Maria Germano Neto

A piloto de Guimarães obteve o 14.º melhor tempo nos treinos cronometrados e na manga de qualificação acabou por abandonar, sucedendo o mesmo na Pré-Final após um incidente. Na Final, Maria Germano Neto recuperou do 24.º ao 14.º lugar, recuperando 10 posições, apesar de “não ter um motor colaborante”.

Martim Marques

Martim Marques estava a rodar entre os seis mais rápidos nos treinos livres oficiais, mas nos ‘cronos’ deparou-se com problemas no motor (sendo obrigado a trocá-lo) e, por isso mesmo, obteve o 20.º melhor tempo. Na manga de qualificação, o piloto de Vila Nova de Gaia recuperou até ao 16.º lugar e na Pré-Final terminou na 12.ª posição a discutir a entrada no top-10.
Na Final, um acidente com três pilotos logo no início, fez com que Martim Marques (ao desviar-se) caísse para o fundo do pelotão, mas, mesmo assim, o jovem piloto português regressou à pista para terminar a prova no 20.º lugar, cujo vencedor foi o espanhol Raul Zunzarren (FA), enquanto os compatriotas Alejandro Martinez (Praga) e Sandro Pérez (CRG) completaram o pódio.

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook