Assembleia da República recomenda normalização das competições desportivas

Columns: News and Previews
A Assembleia da República recomendou ao Governo que adote medidas que permitam a retoma desportiva e consequente normalização das competições, assim como o regresso gradual do público aos eventos desportivos.

“A Assembleia da República recomenda ao Governo que adote, de acordo com as normas sanitárias, medidas de incentivo à prática desportiva e à normalização gradual das competições, incluindo as camadas mais jovens e de formação e o desporto para deficientes”, refere a instituição.
Em comunicado – e aludindo ao n.º 5 do artigo 166.º da Constituição – a AR desafia, “com caráter de urgência”, a que proceda a uma “ampla auscultação das entidades nacionais do associativismo desportivo” para, em conjunto com a Direção-Geral da Saúde (DGS), “trabalhar as normas e condições para a prática desportiva”.
A Assembleia da República entende também que esta é a altura de começar a promover o “regresso gradual do público a todos os eventos desportivos”, tendo sempre em conta “a situação epidemiológica e salvaguardadas as normas de saúde”.
A Assembleia da República quer ainda receber informações regulares do grupo de trabalho constituído para analisar os planos de adaptação das modalidades.

Created by: fcairrao - 06/02/21

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter