Rotax Max Challenge Grand Finals previstas para Portimão acabam de ser canceladas

- News and Previews
“Por respeito à saúde e à segurança dos clientes, funcionários e parceiros, a BRP-Rotax anuncia o cancelamento das Rotax Max Challenge Grand Finals 2020 após os últimos desenvolvimentos da pandemia covid-19”, informou o construtor austríaco, há pouco, através de um comunicado.

Por Filipe Cairrão

Era previsível e agora a austríaca BRP-Rotax confirmou. Em comunicado, emitido há pouco, pode ler-se: O Governo português acaba de anunciar um bloqueio rígido para todo o país a partir de 15 de janeiro de 2021, durante próximas duas semanas, no mínimo, na sequência do aumento dos casos Covid-19. A BRP-Rotax repensou cuidadosamente todos os factos sobre o impacto desta nova situação. É com pesar que a empresa necessita agora de informar que devido ao aumento ainda maior dos riscos para a saúde e segurança combinados com as consequências desta decisão do Governo em Portugal e também pelo aumento ainda maior das limitações de viagens a nível mundial é impossível realizar o RMCGF 2020”.

Lamentamos profundamente ter de cancelar o evento. Sabemos e respeitamos plenamente que todos têm trabalhado muito – não só durante a temporada em que lutaram pelos bilhetes, mas também nas últimas semanas quando tentaram organizar a viagem a Portugal, enfrentando o desafio dos voos, numa altura difícil de obter vistos, etc…”, sublinha Peter Oelsinger, diretor-geral da BRP-Rotax/membro do Conselho de Administração, Vice-Presidente de Vendas, Marketing RPS-Negócios e Comunicações.

É uma decisão muito difícil para a Rotax, dado que fizemos todos os possíveis para organizar este evento e já gastamos muito tempo, recursos e dinheiro. No entanto, com o agravamento da situação da Covid-19, consequências da última decisão do Governo Português e das restrições de viagens, devemos colocar o bem-estar, a saúde e a segurança dos nossos clientes, parceiros e colaboradores em primeiro lugar. Assim, a combinação de todos os aspetos, que é uma situação de força maior, impossibilita a realização do evento”, concluiu.

O RMCGF será cancelado e não adiado. O desenvolvimento da pandemia da Covid-19 nos próximos meses é imprevisível – também com as novas variações do vírus – mas também os enormes esforços organizacionais para este grande evento tornam impossível uma mudança de data viável em curto prazo. Cada evento RMC Grand Finals precisa de mais de um ano de preparação para organizar e trazer todo o equipamento, pessoas e serviços no local. Tempo, logística e recursos da equipa disponíveis não permitem uma remarcação.

A BRP-Rotax agradece a todos os envolvidos a compreensão nestes tempos difíceis de pandemia e, o mais importante, deseja que todos permaneçam seguros e saudáveis!

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook