Rodrigo Vilaça vence em Braga e sagra-se com distinção campeão do Troféu Rotax Mini-Max

Columns: Races
O Rotax Max Challenge Portugal da categoria Mini-Max encerrou este domingo, no Kartódromo Internacional de Braga, com o derradeiro dia de competição da quinta e última jornada dupla. Rodrigo Vilaça sagrou-se campeão com mais um triunfo na prova deste domingo, onde foi acompanhado por Martim Meneses e Izan Lozano nos lugares do pódio. Pedro Barbosa e Frederico Pinto Coelho também ficaram no top-5 no fecho da temporada.

Por Ricardo S. Araújo
Fotos Filipe Cairrão Jerónimo


Final de época de sonho para Rodrigo Vilaça (Tonykart) na categoria Mini-Max do Troféu Rotax. O jovem piloto bracarense conquistou o título do Rotax Max Challenge no Kartódromo Internacional de Braga, fechando a temporada com mais uma vitória na prova deste domingo, depois de ter ganho a Final 1 e ter sido 2.º classificado na Final 2.

O feito de Rodrigo Vilaça foi enaltecido pela excelente prestação de Martim Meneses (Madcroc), que começou o dia com o melhor tempo na sessão de treinos cronometrados (58,035s) e depois venceu a Final 2 (tinha sido 2.º na corrida inaugural), terminando a prova de domingo no 2.º lugar. O espanhol Izan Lozano (Kosmic), que tinha ganho a prova de ontem, deu forte réplica aos dois pilotos portugueses e terminou no 3.º posto final, na frente de mais quatro pilotos que também deram nas vistas ao longo de todo o Troféu: Pedro Barbosa (Tonykart), Frederico Pinto Coelho (Tonykart), Gonçalo Pereira (Tonykart) e Tomás Gomes (Parolin). Jovens talentos que prometem novos duelos no Karting nacional em 2021.

Rodrigo Vilaça

Os espanhóis Francisco Velasco (Kosmic) e Alvaro Jimenez (Tonykart) também terminaram no top 10 este domingo, tal como Afonso Pinto Soares (Tonykart). Nos próximos dias, as classificações finais oficiais do Troféu Rotax 2020 serão publicadas pela Korridas e Kompanhia e pela FPAK, mas Pedro Barbosa é vice-campeão, Gonçalo Pereira é 3.º classificado, enquanto Frederico Pinto Coelho e Tomás Gomes (que não pôde disputar a primeira prova em Portimão) fecham o top-5.

Pedro Barbosa, Rodrigo Vilaça e Gonçalo Pereira no pódio do Troféu Rotax Mini-Max 2020

Recorde-se que os vencedores do Rotax Max Challenge Portugal receberam em Braga os ambicionados ‘bilhetes’ de apuramento para as Finais Mundiais Rotax, que estão agendadas para o Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, entre os dias 23 e 30 de janeiro, embora dependentes da evolução da pandemia mundial. No que diz respeito à categoria Micro-Max, Rodrigo Vilaça será o representante português.

Todas as classificações disponíveis em:
http://www.apex-timing.com/goracing/results.php?path=/korridas/2021/braga2&group=14

Created by: fcairrao - 10/01/21

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter