Rodrigo Seabra campeão na Micro-Max do Troféu Rotax e Afonso Lopes conquista título na Academy

Columns: Races
O Rotax Max Challenge Portugal das categorias Micro-Max e Academy encerrou este domingo, no Kartódromo Internacional de Braga, com o derradeiro dia de competição da quinta jornada dupla da época. Rodrigo Seabra chegou a um emocionante título na Micro-Max. Afonso Lopes confirmou o título na Academy com uma dupla vitória no Minho.

Por Ricardo S. Araújo
Fotos Filipe Cairrão Jerónimo


A discussão pelo título na categoria Micro-Max foi uma das mais emocionantes da temporada no Rotax Max Challenge Portugal, com um total de cinco pilotos a chegarem à derradeira jornada dupla, em Braga, com legítimas aspirações à vitória final.

Afonso Ferreira (Praga), João Barros (Tonykart), João Maria Pereira (Tonykart), Rodrigo Seabra (KR) e David Luís (EKR) chegavam a esta fase da época na luta pelo ambicionado título, com João Maria Pereira a começar o derradeiro dia de competição com o melhor tempo na sessão de treinos cronometrados (1m00,839s).

Rodrigo Seabra

Ilie Trstan-Crisan, Rodrigo Seabra e Miguel Miguez no pódio da Micro-Max em Braga

Com duas vitórias nas corridas de hoje foram suficientes para Rodrigo Seabra bater a aguerrida concorrência e sagrar-se campeão da categoria Micro-Max do Troféu Rotax. O canadiano Ilie Trstan-Crisan (Birel ART) foi o 2.º classificado na prova de hoje, enquanto Miguel Miguez (Tonykart) fechou o pódio. João Maria Pereira foi o 4.º classificado – e garantiu o 3.º lugar no Troféu 2020 –, depois de ter obtido a volta mais rápida na Final 1 (3.º lugar), com Ricardo Gonçalves (Tonykart) no 5.º posto final, ambos após penalizações na segunda corrida do dia.

Afonso Ferreira vice-campeão no Troféu Rotax 2020 e Rodrigo Seabra o novo campeão

João Barros (6.º) – 4.º no Troféu – e Afonso Ferreira (7.º) – vice-campeão – nunca baixaram os braços e também lutaram pelo título até à derradeira corrida do Troféu, com Gustavo Cunha (Intrepid) a fechar o top-8 na prova deste domingo. Registo ainda para David Luís – 5.º no Troféu – e para Tomás Lobo (DR), dois jovens valores que não tiveram a sorte pelo seu lado no derradeiro dia de competição, mas que também demonstraram evolução ao longo desta temporada.

Afonso Lopes

Na categoria Academy, onde competem os mais jovens pilotos do universo Rotax, Afonso Lopes (Tonykart) confirmou o seu título de campeão com duas vitórias nas corridas de domingo, sendo acompanhado nas posições do pódio por Duarte Lopes Alves (FA) e Mário Silva Lora (Tonykart). Três jovens promessas a seguir com atenção nos próximos anos. As classificações finais oficiais do Troféu Rotax 2020 serão publicadas nos próximos dias pela Korridas e Kompanhia.

Pódio da Micro-Academy

Recorde-se que os vencedores do Rotax Max Challenge Portugal receberam os ambicionados ‘bilhetes’ de apuramento para as Finais Mundiais Rotax, que estão agendadas para o Kartódromo Internacional do Algarve (KIA), em Portimão, entre os dias 23 e 30 de janeiro, embora dependentes da evolução da pandemia mundial. No que diz respeito à categoria Micro-Max, Rodrigo Seabra e Afonso Ferreira serão os representantes portugueses.

Todas as classificações disponíveis em:
http://www.apex-timing.com/goracing/results.php?path=/korridas/2021/braga2&group=14

Created by: fcairrao - 10/01/21

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter