Adrián Malheiro vitorioso no regresso ao Troféu Rotax da categoria Júnior em Braga

- Races
O Rotax Max Challenge Portugal da categoria Júnior prosseguiu este sábado, no Kartódromo Internacional de Braga, com a realização da primeira prova da quinta e última jornada dupla da competição. Adrián Malheiro protagonizou um regresso vitorioso a Portugal, com Guillermo Pernía a reforçar o comando do troféu e João Oliveira a terminar também nas posições do pódio. Diogo Martins e Duarte Pinto Coelho completaram o top-5 antes da decisiva prova de amanhã.

Por Ricardo S. Araújo
Fotos Filipe Cairrão Jerónimo


A categoria Júnior chegou a Braga com o espanhol Guillermo Pernía (Tonykart) no comando do Troféu Rotax, logo seguido por Duarte Pinto Coelho (Tonykart) e João Oliveira (Tonykart). Pinto Coelho, que em 2020 se sagrou campeão nacional da categoria Juvenil, começou por ser o mais rápido na sessão de treinos cronometrados (55,458s), logo seguido pelo regressado Adrián Malheiro (KR), que assim voltou a competir em Portugal.

Malheiro, piloto luso-espanhol com forte ligação a Portugal, seria mesmo o vencedor da Final 1, disputada em 15 voltas, depois de Duarte Pinto Coelho e Pedro Cachada (Tonykart), os dois primeiros a verem a bandeira de xadrez, terem sido penalizados em 5 segundos, por danos no spoiler frontal dos seus karts. Assim, Malheiro e Pernía (autor da volta mais rápida) terminaram nos dois primeiros lugares e Diogo Martins conseguiu um positivo 3.º posto na Final 1, logo seguido por João Oliveira. Apesar de ter mostrado a sua rapidez, Duarte Pinto Coelho terminou no 5.º lugar, seguido por Cachada, Pedro Pinto Soares (Tonykart), Nathan Dantas (Exprit), David Gonçalves (Tonykart) e Francisca Queiroz (Tonykart), que também integraram o top 10.

Adrián Malheiro

Na Final 2, também com 15 voltas, Malheiro e Pernía repetiram os dois primeiros lugares, separados por escassos 0,2s, com João Oliveira muito perto do duo espanhol, no 3.º lugar. Duarte Pinto Coelho foi o 4.º classificado – ainda rodou na segunda posição – e terminou logo na frente de Diogo Martins (Tonykart), com Pedro Cachada a descer ao 6.º lugar devido a nova penalização de 5 segundos. Pedro Pinto Soares repetiu o 7.º posto da Final 1, seguido pelo espanhol Erik Gabriel (Kosmic), por Vitória Micael (Tonykart) e por David Gonçalves (Tonykart), que completaram os 10 primeiros.

Francisca Queiroz


Guillermo Pernía, Arián Malheiro e João Oliveira no pódio da Júnior

Com o somatório das duas Finais do dia, Adrián Malheiro garantiu a vitória na frente de Pernía, que assim reforça o seu comando no troféu. João Oliveira garantiu mais um lugar no pódio, seguido por Diogo Martins e Duarte Pinto Coelho, que poderia ter terminado ainda mais acima na classificação, tal como Pedro Cachada (6.º). Pedro Pinto Soares foi o 7.º classificado na prova de sábado, David Gonçalves foi 8.º, Erik Gabriel o 9.º e Nathan Dantas fechou o top 10.
Recorde-se que o vencedor do Rotax Max Challenge Portugal 2020 fica apurado para as Finais Mundiais Rotax, que estão agendadas para o Kartódromo Internacional do Algarve (KIA), em Portimão, entre os dias 23 a 30 de janeiro.
 
Todas as classificações disponíveis em:
http://www.apex-timing.com/goracing/results.php?path=/korridas/2021/braga2&group=14

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook