Izan Lozano ganha na Mini-Max em Braga e Rodrigo Vilaça fica muito próximo do título

Columns: Races
O Rotax Max Challenge Portugal da categoria Mini-Max prosseguiu este sábado, no Kartódromo Internacional de Braga, com a realização da primeira prova da quinta e última jornada dupla da competição. Espanhol Izan Lozano foi o mais forte nas duas Finais, mas Rodrigo Vilaça (2.º) ficou a um passo do título de campeão. Tomás Gomes (3.º) também esteve em excelente plano este sábado, com Pedro Barbosa e Alvaro Jimenez a integrarem igualmente o top-5.

Por Ricardo S. Araújo
Fotos Filipe Cairrão Jerónimo


O bracarense Tomás Gomes (Parolin) começou logo a mostrar a sua rapidez nos treinos cronometrados deste sábado, onde conseguiu o melhor tempo da sessão, com uma volta em 58,009s. Izan Lozano (Kosmic) secundou o jovem piloto português, com o líder do troféu, Rodrigo Vilaça (Tonykart) a partilhar a segunda linha da grelha com o madeirense Martim Meneses (Madcroc).

Na Final 1, disputada em 12 voltas, Izan Lozano assumiu o comando logo na fase inicial e depois garantiu a primeira vitória do dia, apesar da forte oposição de Rodrigo Vilaça, que terminou a escassos 0,169s do jovem espanhol. Tomás Gomes garantiu um positivo 3.º lugar na corrida inaugural, seguido por Pedro Barbosa (Tonykart), que conseguiu subir duas posições até ao 4.º lugar final. Frederico Pinto Coelho (Tonykart) assegurou o 5.º posto da Final 1, na frente dos espanhóis Francisco Velasco (Kosmic) e Alvaro Jimenez (Tonykart), com Gonçalo Pereira (Tonykart) e Afonso Pinto Soares logo a seguir.

Izan Lozano

A Final 2, também disputada em 12 voltas, assistiu a nova vitória de Izan Lozano, novamente após forte réplica de Rodrigo Vilaça e Tomás Gomes. Alvaro Jimenez foi desta feita o 4.º classificado, na frente do sempre aguerrido Pedro Barbosa, que amanhã poderá confirmar o título de vice-campeão da categoria Mini-Max. Martim Meneses terminou muito perto de Pedro Barbosa, no 6.º lugar, Francisco Velasco foi o 7.º classificado, na frente de Gonçalo Pereira, Frederico Pinto Coelho e Afonso Pinto Soares.

Rodrigo Vilaça, Izan Lozano e Tomás Gomes no pódio da Mini-Max
 
O somatório dos resultados nas duas Finais deu a vitória na prova deste sábado a Izan Lozano, embora o 2.º lugar de Rodrigo Vilaça tenha deixado o jovem piloto minhoto à beira da consagração. Tomás Gomes assegurou o 3.º lugar do pódio, Pedro Barbosa foi o 4.º classificado e Alvaro Jimenez completou o top-5 final. Entre os 10 primeiros também terminaram Francisco Velasco, Frederico Pinto Coelho, Gonçalo Pereira, Afonso Pinto Soares e Martim Meneses.
Recorde-se que o vencedor do Rotax Max Challenge Portugal fica apurado para as Finais Mundiais Rotax, que estão agendadas para o Kartódromo Internacional do Algarve (KIA), em Portimão, entre os dias 23 a 30 de janeiro.

Todas as classificações disponíveis em:
http://www.apex-timing.com/goracing/results.php?path=/korridas/2021/braga2&group=14

Created by: fcairrao - 09/01/21

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter