Espanhol Javier Broasca impôs-se hoje no Troféu Rotax da categoria Micro-Max em Braga

Columns: Races
A quinta e última jornada dupla do Rotax Max Challenge Portugal das categorias Micro-Max e Academy começou este sábado, no Kartódromo Internacional de Braga. O espanhol Javier Broasca bisou no pelotão da Micro, com Rodrigo Seabra e João Maria Pereira também nas posições do pódio. Afonso Lopes ficou perto da consagração na Academy, num top 3 onde também estavam Duarte Alves e Mário Lora.

Por Ricardo S. Araújo
Fotos Filipe Cairrão Jerónimo


Com jovens pilotos oriundos de Portugal, Espanha e Canadá, o pelotão das categorias Micro-Max e Academy também animou a última jornada dupla do Troféu Rotax, com o espanhol Javier Broasca (Intrepid) a conseguir o melhor tempo nos treinos cronometrados da Micro (1m00,865s) e Duarte Alves (FA) a fazer o mesmo na categoria dos mais jovens pilotos das competições Rotax (1m02,972s).

Na Final 1, disputada em 12 voltas, domínio absoluto para Broasca, que não assistiu à intensa discussão entre os mais fortes candidatos ao título da Micro: Rodrigo Seabra (KR, 2.º lugar), Afonso Ferreira (Praga, 3.º), João Maria Pereira (Tonykart, 4.º) e João Barros (Tonykart, 6.º). O bracarense David Luís (EKR) também se imiscuiu neste grupo, mas viria a terminar no 7.º lugar, devido a uma penalização por danos no spoiler frontal.

Javier Broasca

A espanhola Sofia Alcaraz (Intrepid) foi a autora da volta mais rápida da corrida (1m00,970s), vindo a terminar no 5.º lugar. Já na Academy, vitória e volta mais rápida para Afonso Lopes (Tonykart), seguido por Duarte Alves e por Mário Lora (Tonykart).

Afonso Lopes

A segunda Final deste sábado voltou a ser ganha por Javier Broasca, embora desta feita com forte oposição de Rodrigo Seabra e David Luís, que também estiveram em excelente plano. Seguiram-se João Maria Pereira, João Barros e Afonso Ferreira, três pilotos que terminaram separados por escassos 0,2s, voltando a demonstrar a sua competitividade. O canadiano Ilie Trstan-Crisan (Birel ART) atravessou o Atlântico e conseguiu o 7.º lugar na Final 2, na frente do espanhol Manuel Miguez (Tonykart), de Ricardo Gonçalves (Tonykart) e de Tomás Lobo (DR). Na Academy, a Final 2 foi ganha pelo espanhol Pablo Rodriguez (Tonykart), com Afonso Lopes, Mário Silva Lora e Duarte Alves a garantirem as posições seguintes.

Rodrigo Seabra, Javier Broasca e João Maria Pereira no pódio da Micro-Max 

Com estes resultados, Javier Broasca foi o vencedor da prova deste sábado na Micro-Max, seguido por Rodrigo Seabra, João Maria Pereira, Afonso Ferreira, David Luís e João Barros, cinco pilotos que, amanhã, vão discutir as posições do pódio final no Troféu Rotax. Na Academy, Afonso Lopes conseguiu mais um triunfo e deverá ser confirmado como o novo campeão, com excelentes prestações também de Duarte Alves (2.º) e Mário Silva Lora (3.º). 

Duarte Alves (2.º), Afonso Lopes e Mário Silva Lora (3.º)
   
Os vencedores do Rotax Max Challenge Portugal, recorde-se, ficam apurados para as Finais Mundiais Rotax, que estão agendadas para o Kartódromo Internacional do Algarve (KIA), em Portimão, entre os dias 23 a 30 de janeiro.

Todas as classificações disponíveis em:
http://www.apex-timing.com/goracing/results.php?path=/korridas/2021/braga2&group=14

Created by: fcairrao - 09/01/21

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter