Martim Marques 7.º classificado na Final do Rotax International Trophy Micro-Max

Columns: Races
João Barros e João Maria Pereira, que se estrearam numa competição internacional, foram os 14.º e 20.º classificados, respetivamente, na corrida decisiva, disputada no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, cujo vencedor foi o libanês Christopher Feghali.

Por Filipe Cairrão
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto


O Rotax Max Challenge International Trophy (RMCIT) 2020 da categoria Micro-Max –disputado por 25 concorrentes – terminou hoje no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, com a corrida decisiva.

Martim Marques

Na Final, disputada em 11 voltas, Martim Marques (Charles Leclerc) largou da 14.ª posição e à quinta volta já rodava no quinto lugar. A partir daí, o jovem piloto português continuou a lutar até à bandeira para fechar o top-5, com os polacos Juliusz Ociepa (Energy) e Franciszek Belusiak (Energy), mas acabou por ser 7.º classificado, numa corrida em que venceu o libanês Christopher Feghali, enquanto que o britânico Jacob Ashcroft (Kart Republic) e o holandês Max Sadurski (Kart Republic) completaram o pódio. Um resultado muito positivo que Martim Marques que conta apenas com 9 anos de idade.

João Barros

João Barros (Tonykart), que fez a sua estreia numa competição internacional e tem apenas 8 anos de idade, arrancou da 21.ª posição e conseguiu terminar num positivo 14.º lugar.

João Maria Pereira

João Maria Pereira (Tonykart), com apenas 8 anos de idade, ainda muito jovem e a fazer igualmente a sua estreia numa competição internacional, partiu da 20.ª posição e ainda recuperou até ao 16.º lugar, tendo, no entanto, acabado por ser o 20.º classificado, devido a uma penalização.

Created by: fcairrao - 13/12/20

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter