Portugueses com pouca sorte na categoria DD2 do Rotax International Trophy em Portimão

- Races
O francês Paolo Besancenez venceu hoje a Pré-Final e vai amanhã largar da pole-position na Final agendada para as 14h21.

Por Filipe Cairrão
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto


O Rotax Max Challenge International Trophy (RMCIT) 2020 da categoria DD2 – que está a ser disputado por 33 concorrentes – cumpriu hoje o quarto dia de competição no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, onde cada piloto teve de disputar a terceira manga de qualificação e a Pré-Final.

Tomás Ribeiro

Tomás Ribeiro (Tonykart), que ontem foi 21.º e depois 24.º classificado, voltou hoje a ver a bandeira xadrez na 21.ª posição, assegurando assim o 22º lugar na grelha de partida da Pré-Final.
Gonçalo Coutinho (Praga), somou ontem um 29.º e um 17.º lugar, tendo hoje sido 26.º classificado, pelo garantiu igual posição na grelha de partida da Pré-Final.

Gonçalo Coutinho

José Barros (Kart Republic), que ontem foi 28.º e depois 31.º classificado, foi forçado a abandonar hoje na derradeira manga, pelo que ocupou a 32.ª posição na grelha de partida da Pré-Final. O belga Xander Przybylak (Tonykart) voltou a vencer mais uma manga.

José Barros
 
Na Pré-Final, que determina a grelha de partida para a Final, Tomás Ribeiro largou do 22.º lugar e terminou na 21.ª posição, enquanto Gonçalo Coutinho, que arrancou do 26.ª posto, foi 24.º classificado. José Barros partiu da 32.ª posição e abandonou à passagem da primeira volta, numa corrida em que triunfou Paolo Besancenez (Sodikart), piloto francês que vai amanhã largar da pole-position na Final agendada para as 14h21, cujo vencedor garante o apuramento para as Finais Mundiais Rotax que irão decorrer entre 23 e 30 de janeiro de 2021, precisamente traçado algarvio.

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook