Júnior: os resultados das mangas de qualificação hoje no Rotax International Trophy

- Races
São 57 os pilotos que estão a competir na categoria Júnior no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

Por Filipe Cairrão
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto


O Rotax Max Challenge International Trophy (RMCIT) 2020 da categoria Júnior – que está a ser disputado por 57 concorrentes – prosseguiu hoje no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, onde cada piloto teve de disputar duas mangas de qualificação, em mais um dia marcado pela chuva.

Diogo Martins

Diogo Martins (Tonykart), que foi ontem 40.º classificado (20.º do seu grupo) nos treinos cronometrados, terminou hoje a primeira manga na 19.ª posição, caindo depis para o 22.º lugar devido a uma penalização e melhorou na segunda ao ver a bandeira xadrez no 16.º posto.

João Oliveira

João Oliveira (Tonykart), depois de ser ontem 45.º posicionado nos ‘cronos’, concluiu hoje a primeira manga na 18.ª posição e foi 25.º classificado na segunda devido a uma penalização, enquanto a ‘rookie’ Francisca Queiroz (Tonykart), que faz a sua estreia numa competição internacional, sendo a única representante feminina, somou um 26.º e depois um 27.º lugar.

Francisca Queiroz
O sul-coreano Kim Junho (DR) – que corre nas competições portuguesas – garantiu um positivo 14.º lugar na primeira manga e na segunda terminou na 18.ª posição, caindo depois para o 22.º lugar devido a uma penalização. O britânico William Macintyre (Kosmice) somou duas vitórias e o seu compatriota Aaron Walker (Tonykart) triunfou numa outra manga. O letão Patriks Locmelis (Kosmic) também venceu uma corrida.

Kim Junho

Amanhã cada piloto vai disputar a última manga de qualificação de manhã e à tarde a Pré-Final – reservada aos 36 primeiros classificados após as mangas de qualificação –, que determinará a grelha de partida para a Final que se disputará no domingo a partir das 14h57. Os pilotos que não se apurarem para a Final A, irão disputar a Final B marcada para as 10h54 de domingo. 
O vencedor garante o apuramento para as Finais Mundiais Rotax que irão decorrer entre 23 e 30 de janeiro de 2021, precisamente no traçado algarvio.

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook