Rodrigo Vilaça garantiu hoje um 6.º lugar na 1.ª manga do Rotax International Trophy

Columns: Races
Pedro Barbosa, o outro português que está a competir entre os 26 pilotos da categoria Mini-Max, esteve hoje mais forte no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

Por Filipe Cairrão
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto


O Rotax Max Challenge International Trophy (RMCIT) 2020 da categoria Mini-Max – que está a ser disputado por 26 concorrentes – prosseguiu hoje no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, onde cada piloto teve de disputar duas mangas de qualificação, em mais um dia marcado pela chuva.

Rodrigo Vilaça

Rodrigo Vilaça (Tonykart), que foi ontem o 3.º mais rápido nos treinos cronometrados, arrancou hoje da terceira posição na primeira manga, mas acabou por ver ser 6.º classificado, numa corrida em que venceu o britânico Ethan Jeff-Hall (Tonykart). Na segunda, em que se impôs Harry Hannan (MS Kart), dos Emirados Árabe Unidos, o piloto de Braga caiu no início da corrida da 3.ª para 10.ª posição, vindo depois a terminar no 23.º lugar.

Pedro Barbosa

Pedro Barbosa (Tonykart) largou na primeira manga da 20.ª posição e consegui rodar no 13.º lugar, tendo depois sido 16.º classificado. Na segunda manga, o piloto de Guimarães foi 24.ª classificado.
Amanhã cada piloto vai disputar a última manga de qualificação de manhã e à tarde a Pré-Final, que determinará a grelha de partida para a Final que se disputará no domingo a partir das 11h29.

Created by: fcairrao - 11/12/20

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter