Martim Marques foi hoje 3.º classificado na 1.ª manga do Rotax International Trophy

Columns: Races
João Barros ainda rodou na 10.ª posição entre 25 concorrentes da categoria Micro-Max e João Maria Pereira também esteve mais forte do que ontem no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

Por Filipe Cairrão
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto


O Rotax Max Challenge International Trophy (RMCIT) 2020 da categoria Micro-Max – que está a ser disputado por 25 concorrentes – prosseguiu hoje no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, onde cada piloto teve de disputar duas mangas de qualificação, em mais um dia marcado pela chuva.

Martim Marques

Martim Marques (Charles Leclerc), que ontem rubricou a 17.ª melhor volta e por isso arrancou hoje da 17.ª posição na primeira manga, conseguiu fazer uma fantástica recuperação de 14 lugares para ver a bandeira xadrez na 3.ª posição, numa corrida em que venceu Christopher Feghali (Kart Republic), que ontem foi o mais rápido nos treinos cronometrados. Na segunda manga, em que voltou a impor-se o libanês, Martim Marques voltou a fazer uma recuperação de assinalar, do 17.º ao 6.º posto, acabando depois por cruzar a meta no sétimo lugar.

João Barros

João Barros (Tonykart), que foi ontem 20.º classificado nos treinos cronometrados, não teve muita sorte na primeira manga e foi 22.º classificado. Contudo, na segunda manga, o piloto de Paredes recuperou do 20.º ao 10.º lugar nas voltas iniciais, tendo depois caído para a 17.ª posição, mas ainda foi a tempo de recuperar e ver a bandeira xadrez num positivo 13.º posto.

João Maria Pereira

João Maria Pereira (Tonykart), também ainda muito novo e na sua primeira competição internacional, foi ontem 21.º posicionado nos treinos cronometrados. O jovem piloto português largou nas duas mangas de qualificação que disputou da 21.ª posição, tendo na primeiro sido 19.º e na segunda 18.º classificado.
Amanhã cada piloto vai disputar a última manga de qualificação de manhã e à tarde a Pré-Final, que determinará a grelha de partida para a Final que se disputará no domingo a partir das 12h03.

Created by: fcairrao - 11/12/20

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter