DD2: os tempos e as classificações nos ‘cronos’ do Rotax International Trophy

Columns: Races
Na categoria DD2, a competição está a ser disputada por 33 pilotos no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

Por Filipe Cairrão
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto


Depois da primeira edição realizada no ano passado no Circuito Internacional de Le Mans, em França, o Rotax Max Challenge International Trophy (RMCIT) 2020 está a decorrer desde a passada terça-feira e prolongar-se-á até domingo, no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

José Barros

Com 33 participantes de diferentes nacionalidades na categoria DD2, nos treinos cronometrados realizados hoje, à chuva, José Barros (Kart Republic) rubricou a 21.ª melhor volta com a marca de 1m15,506s aos 1531 metros do traçado algarvio, onde o mais rápido foi o dinamarquês Loven Rytter Silas (Tonykart) com o registo de 1m14,013s.

Tomás Ribeiro

O regressado Tomás Ribeiro (Tonykart) – que faz nesta competição a sua estreia na categoria DD2 – garantiu o 28.º melhor tempo (1m16,491s) e Gonçalo Coutinho (Praga) foi 31.º classificado com a marca de 1m16,737s.

Gonçalo Coutinho

Amanhã cada piloto vai disputar duas mangas de qualificação e no sábado de manhã mais uma, estando a Pré-Final agendada para a tarde, que determinará a grelha de partida para a Final que se disputará no domingo a partir das 14h21.  
O vencedor garante o apuramento para as Finais Mundiais Rotax que irão decorrer entre 23 e 30 de janeiro de 2021, precisamente traçado algarvio.
 

Created by: fcairrao - 10/12/20

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter