Ferreira é tricampeão na X30 Super Shifter, Serafim campeão na Master e Carvalho na Gentleman

Columns: Races
Rodrigo Ferreira confirmou a conquista do ‘tri’ com mais uma vitória na quinta e última prova do Campeonato de Portugal de Karting KIA da categoria X30 Super Shifter à geral e na Sénior, disputada este fim de semana no Kartódromo de Viana do Castelo, sob a organização do CAM. André Serafim triunfou entre os Masters e sagrou-se campeão nacional, tendo Sérgio Carvalho confirmado o título na Gentleman.

Por Filipe Cairrão
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto


João Barros (Birel ART) foi ontem mais rápido na sessão de treinos cronometrados à geral e na Master, completando a melhor volta aos 1117 metros do traçado minhoto em 57,587s, enquanto Miguel Ramos (CRG) foi o mais lesto na Sénior com a marca de 48,766s. João Barros venceu depois a primeira manga de qualificação à geral e na Master e Rodrigo Ferreira (Praga) triunfou na Sénior.

Rodrigo Ferreira é tricampeão nacional da categoria X30 Super Shifter à geral e na Sénior

Hoje, na segunda manga de qualificação, igualmente disputada em 12 voltas, João Barros voltou a largar da pole-position e, uma vez mais, apresentou-se muito forte, liderando de princípio a fim, para um novo triunfo à geral e na Master, com a volta mais rápida em 48,548s. Rodrigo Ferreira terminou na segunda posição e na Sénior e André Serafim (Intrepid) foi o terceiro a cruzar a meta, sendo segundo classificado na Master. O regressado Elias Barros (Sodikart) – irmão de João – recuperou da oitava até à quarta posição (3.º Master), seguindo-se Miguel Ramos e Miguel Matos (Birel ART), segundo e terceiro posicionados, respetivamente, na Sénior.
Márcio Moreira (Sodikart) garantiu o sétimo lugar (4.º Master), na frente de Hugo Marreiros (DR) – 5.º Master –, Vasco Lázaro (Kart Republic) – 6.º Master –, Paulo Martins (Charles Leclerc) – 7.º Master – e Sérgio Carvalho (Luxor), primeiro na Gentleman.
Com estes resultados, João Barros partiu da pole-position na Pré-Final, disputada em 12 voltas, mas Miguel Ramos revelou-se desta vez mais forte e dominou a corrida até final, vencendo à geral e na Sénior. Rodrigo Ferreira terminou na segunda posição e André Serafim cruzou a meta logo a seguir no terceiro lugar, o que lhe valeu o triunfo na Master. Miguel Matos, que rubricou a volta mais rápida em 49,154s, foi quarto classificado – 3.º na Sénior –, seguindo-se João Barros – 2.º Master –, Vasco Lázaro – 3.º Master –, Paulo Martins – 4.º Master –, Hugo Marreiros – 5.º Master –, Márcio Moreira – 6.º Master –, Elias Barros – 7.º Master – e Sérgio Carvalho, primeiro na Gentleman.

André Serafim regressou aos títulos, sagrando-se desta vez campeão nacional na categoria X30 Super Shifter Master

Corrida decisiva pelo título na Master
Na Final, disputada em 15 voltas, Miguel Ramos largou da pole-position, mas Rodrigo Ferreira assumiu logo a liderança e triunfou à geral e na Sénior, com a volta mais rápida em 48,490s. O piloto do Porto confirmou assim da melhor forma a conquista do terceiro título consecutivo quer à geral quer na Sénior, sendo tricampeão nacional da espacialidade.
André Serafim garantiu a segunda posição e venceu na Master, o que lhe permitiu também sagrar-se campeão nacional Master e assegurar o vice-campeonato à geral. Miguel Ramos foi terceiro e segundo na Sénior e João Barros voltou a fazer uma excelente corrida, assegurando o quarto lugar à geral e segundo na Master. Paulo Martins fechou o top-5 – 3.º na Master –, seguindo-se Vasco Lázaro – 4.º na Master –, Elias Barros – 5.º na Master –, Márcio Moreira – 6.º na Master – e Sérgio Carvalho, campeão nacional na Gentleman. Hugo Marreiros abandonou à passagem da 13.ª volta e Miguel Matos não alinhou.

Sérgio Carvalho festejou o título na categoria X30 Super Shifter Gentleman


Todas as classificações em: http://cpkarting.pt/resultados/

Created by: fcairrao - 06/12/20

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter