Miguel Silva conquista primeiro título no Campeonato de Portugal de Karting

Columns: Races
A quinta e última prova do Campeonato de Portugal de Karting KIA da categoria X30 Sénior foi disputada este fim de semana, no Kartódromo de Viana do Castelo, sob a organização do CAM. Frederico Peters ganhou a Final em Viana do Castelo e foi acompanhado nas posições do pódio por Luís Alves e Luís Leão. Francisco Serôdio garantiu o quarto lugar e Miguel Silva fechou o top-5, resultado suficiente para se sagrar campeão nacional.

Por Ricardo S. Araújo
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto


Até ao último metro! Depois de Leiria, Viana do Castelo, Portimão e Braga, o título do Campeonato de Portugal de Karting Kia X30 decidiu-se este fim de semana, no Kartódromo de Viana do Castelo. Miguel Silva (Parolin) liderava o campeonato à chegada à prova minhota, mas Luís Alves (Kart Republic) foi ontem o mais rápido na sessão de treinos cronometrados, secundando depois Luís Leão (Kart Republic) na primeira manga de qualificação.

Miguel Silva celebra o título de campeão nacional

Este domingo, novamente sob condições atmosféricas adversas, Luís Leão voltou a bater toda a concorrência na segunda manga de qualificação, garantindo a pole position para a Pré-Final. Luís Alves e Frederico Peters (Tonykart) terminaram a fase das mangas nos 2.º e 3.º lugares, respetivamente, o que aumentava a emoção na luta pelo título.

Frederico Peters

A Pré-Final foi ganha por Luís Alves, embora Luís Leão tenha liderado até à oitava volta, com Frederico Peters e Miguel Silva a completarem o top-3 antes da corrida decisiva.
Com estes resultados, e com a obrigação regulamentar de eliminar as piores pontuações ao longo do ano, Miguel Silva entrou para a derradeira corrida com o título praticamente assegurado. Frederico Peters acabou por garantir a segunda vitória consecutiva em Finais, depois do triunfo em Braga, com Luís Alves a conseguir um notável 2.º lugar que lhe deu o vice-campeonato.

Luís Alves

Sempre muito aguerrido, Luís Leão recuperou cinco posições e fechou as posições do pódio, enquanto Francisco Serôdio (Exprit) foi um excelente 4.º classificado, logo na frente do novo campeão nacional, Miguel Silva.

Luís Leão

Gabriel Caçoilo (Tonykart) terminou no 6.º posto, na frente do sul-coreano Kim Hwarang (DR) e de Santiago Ribeiro (Birel ART). Miguel Amorim (Praga) e Rodrigo Lessa (Tonykart) fecharam o top-10.
A categoria X30 Sénior foi uma das mais competitivas e emocionantes do Karting nacional em 2020, sendo de realçar a determinação e resiliência de todos os jovens pilotos.

Todas as classificações em: http://cpkarting.pt/resultados/

Created by: fcairrao - 06/12/20

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter