Duarte Pinto Coelho sagra-se campeão nacional de Karting na categoria Júnior

Columns: Races
Duarte Pinto Coelho venceu a quinta e última prova do Campeonato de Portugal de Karting KIA da categoria Júnior, disputada este fim de semana no Kartódromo de Viana do Castelo, sob a organização do CAM. O piloto da RAC confirmou a conquista do título após forte oposição de Diogo Martins, com Francisca Queiroz a garantir um positivo pódio na ronda minhota. Martim Hatzakis e Francisco Costa completaram o top-5.

Por Ricardo S. Araújo
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto


Depois de Leiria, Viana do Castelo, Portimão e Braga, a época do Campeonato de Portugal de Karting KIA decidiu-se este fim de semana, no Kartódromo de Viana do Castelo. Na categoria Júnior, Diogo Martins (Tonykart) foi ontem o mais rápido na sessão de treinos cronometrados, repartindo depois as vitórias nas mangas de qualificação com o líder do campeonato à chegada a Viana do Castelo, Duarte Pinto Coelho (Charles Leclerc), numa ronda marcada pela ausência de outro candidato ao título, Rodrigo Testa.

Duarte Pinto Coelho

Este domingo, novamente sob condições atmosféricas adversas, Diogo Martins começou por dominar a Pré-Final, que venceu com 4,8s de vantagem sobre Pinto Coelho. Seguiu-se a surpreendente Francisca Queiroz (Sodikart), que já tinha dado nas vistas no sábado e que viria a terminar na frente do sul-coreano Kim Junho (DR), de Francisco Costa (Parolin) e de Martim Hatzakis (DR).

Diogo Martins

A Final, disputada em 17 voltas, teve novamente Diogo Martins em destaque, já que o piloto de Mafra liderou praticamente toda a corrida, mas viria a ser penalizado em cinco segundos, por danos na carenagem frontal do seu kart. Assim, Duarte Pinto Coelho sagrou-se campeão de Portugal com mais uma vitória na Final de Viana do Castelo, o primeiro título nacional do piloto de Lisboa e da equipa RAC – Racing Academy & Competition. Diogo Martins voltou também a mostrar a sua rapidez e foi vice-campeão nacional em 2020, com Francisca Queiroz a terminar a época também em excelente plano, no 3.º lugar do pódio em Viana do Castelo. Martim Hatzakis, por sua vez, conseguiu o 4.º lugar final na pista minhota, Francisco Costa não alinhou e Kim Junho foi desclassificado.

Francisca Queiroz

Caiu, assim, o pano sobre a temporada de 2020, um ano atípico, mas onde os jovens valores do Karting nacional voltaram a demonstrar a sua resiliência e talento.

Todas as classificações em: http://cpkarting.pt/resultados/

Created by: fcairrao - 06/12/20

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter