Diogo Martins e Duarte Pinto Coelho entram a ganhar no CPK Júnior em Viana do Castelo

Columns: Races
A chuva e o frio marcaram hoje os treinos cronometrados e as mangas de qualificação da quinta e decisiva prova do Campeonato de Portugal de Karting KIA, disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, sob a organização do CAM. Na categoria Júnior, Diogo Martins e Duarte Pinto Coelho repartiram as vitórias nas mangas. Kim Junho e Francisca Queiroz também estiveram em destaque no primeiro dia de competição.

Por Ricardo S. Araújo
Foto Filipe Cairrão Jerónimo


O Kartódromo de Viana do Castelo é o palco de todas as decisões do Campeonato de Portugal de Karting KIA, com Duarte Pinto Coelho (Charles Leclerc) a chegar à pista minhota como líder do campeonato na categoria Júnior. A ausência de Rodrigo Testa, 2.º classificado no CPK, foi uma das principais novidades em Viana do Castelo, com Diogo Martins (Tonykart) a confirmar a rapidez que já tinha evidenciado esta época, conseguindo o melhor tempo na sessão de treinos cronometrados (51,608s). O piloto de Mafra largou para a primeira manga de qualificação com Pinto Coelho a seu lado na primeira linha da grelha, enquanto o sul-coreano Kim Junho (DR) e Francisco Costa (Parolin) dividiam a segunda linha da grelha.
Na primeira manga, disputada em 15 voltas, sempre com a pista molhada, Pinto Coelho e Diogo Martins discutiram o triunfo até aos derradeiros metros, com vantagem para Martins, que cortou a linha de meta com 0,051s de vantagem. Kim Junho foi um distante 3.º classificado, enquanto Francisca Queiróz (Sodikart) conseguiu recuperar duas posições e terminar no 4.º lugar, na frente de Martim Hatzakis (DR) e Francisco Costa.
Na segunda manga de qualificação, Duarte Pinto Coelho passou ao ataque e liderou a corrida a partir da terceira volta, conseguindo construir uma vantagem de 7,4s sobre Diogo Martins, que por sua vez registou a volta mais rápida (51,760s). Francisca Queiroz voltou a estar em evidência à chuva, pois terminou no 3.º lugar, depois de ter chegado a rodar no 2.º posto. Kim Junho foi desta feita o 4.º classificado, seguido por Martim Hatzakis e por Francisco Costa, que não conseguiu impor o ritmo a que nos tem habituado.
Com estes resultados, Diogo Martins vai largar da pole-position para a Pré-Final de amanhã, sendo acompanhado por Duarte Pinto Coelho na primeira linha. Kim Junho e Francisca Queiroz partem logo atrás, enquanto Martim Hatzakis e Francisco Costa dividem a terceira linha da grelha de partida.
  
Todas as classificações em: http://cpkarting.pt/resultados/

Created by: fcairrao - 05/12/20

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter