Pedro Cachada e Noah Monteiro vencem nas mangas de qualificação da 5.ª prova do CPK Juvenil

- Races
Os treinos cronometrados e as mangas de qualificação da quinta e última prova do Campeonato de Portugal de Karting KIA da categoria Juvenil, disputaram-se hoje no Kartódromo de Viana do Castelo, sob a organização do CAM. Pedro Cachada foi o mais rápido nos ‘cronos’ e venceu a primeira manga de qualificação, enquanto na segunda triunfou Noah Monteiro.

Por Filipe Cairrão
Fotos Filipe Cairrão Jerónimo


Depois das provas em Leiria, Viana do Castelo, Portimão e Braga, o Campeonato de Portugal de Karting KIA da categoria Juvenil regressou este fim de semana ao Kartódromo de Viana do Castelo, para cumprir a quinta e última jornada, em condições atmosféricas muito adversas, com muito frio e chuva.
Com 13 pilotos em pista, Pedro Cachada (Birel ART) foi o mais rápido na sessão de treinos cronometrados, completando a melhor volta aos 1117 metros do traçado minhoto em 57,587s.
Na primeira manga de qualificação, disputada em 11 voltas, Pedro Cachada tirou o melhor proveito da pole-position para liderar de princípio a fim, registando também a volta ais rápida em 58,335s. Noah Monteiro (Kart Republic) garantiu a segunda posição, resistindo a Rodrigo Vilaça (Tonykart) que o seguia de bem perto. Martim Marques (Charles Leclerc) assegurou o quaro lugar e Gustavo da Silva (Birel AR) fechou o top-5.
Tomás Gomes (Parolin), que arrancou do oitavo posto, foi sexto classificado, seguindo-se João Barros (Tonykart), Diogo Caetano (Bire ART), Romeu Mello (Birel ART) e Gabriela Teixeira (Praga) que encerrou o top-10, na frente de Pedro Dias Soares (Sodikart), Santiago Alves (Birel ART) – que largou do quarto lugar, mas caiu para último logo após a partida – e Beatriz Costa (Praga).
Na segunda manga de qualificação, igualmente disputada em 11 voltas, Pedro Cachada voltou a arrancar da pole-position, mas Noah Monteiro assumiu a liderança e não mais a largou até final, rubricando também a volta mais rápida em 58,019s. Rodrigo Vilaça garantiu o segundo lugar e Santiago Alves – que partiu da 12.ª posição – foi terceiro classificado, enquanto Pedro Cachada e Martim Marques fecharam o top-5.
Gustavo da Silva foi sexto classificado, na frente de João Barros, Romeu Mello, Gabriela Teixeira e Pedro Dias Soares que encerrou o top-10. Tomás Gomes e Diogo Caetano foram forçados a abandonar e Beatriz Costa não alinhou.
Com estes resultados, Noah Monteiro vai amanhã largar da pole-position na Pré-Final, tendo a seu lado Pedro Cachada na grelha de partida, enquanto da segunda linha vão partir Rodrigo Vilaça e Martim Marques.

Todas as classificações em: http://cpkarting.pt/resultados/

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook