Martim Meneses bisa nas mangas de qualificação do CPK Cadete 4T em Viana do Castelo

- Races
A chuva e o frio marcaram hoje os treinos cronometrados e as mangas de qualificação da quinta e decisiva prova do Campeonato de Portugal de Karting KIA, disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, sob a organização do CAM. Na categoria Cadete 4T, Martim Meneses venceu as duas mangas de qualificação e reforçou a sua candidatura ao título. Tomás Fernandes foi o mais direto rival de Meneses, seguido por Lourenço Rocha, Francisco Oliveira e Guilherme Morgado.

Por Ricardo S. Araújo
Fotos Filipe Cairrão Jerónimo


O Kartódromo de Viana do Castelo é o palco de todas as decisões do Campeonato de Portugal de Karting KIA, com Martim Meneses (Topkart) a chegar à pista minhota como líder do campeonato na categoria Cadete 4T. Tomás Fernandes (Praga) começou por ser o mais rápido na sessão de treinos cronometrados (1m05,599s), largando para a primeira manga de qualificação com Francisco Oliveira (EKR) a seu lado na primeira linha da grelha, enquanto Martim Meneses, Lourenço Rocha (Sodikart) e Guilherme Morgado (EKR), partiam mais atrás.
Na primeira manga, disputada em 9 voltas, sempre com a pista molhada, Tomás Fernandes, Martim Meneses e Lourenço Rocha protagonizaram uma intensa discussão pela vitória, favorável ao líder do campeonato, que cortou a linha de meta com 0,074s de vantagem sobre Tomás Fernandes. Lourenço Rocha completou o top-3, enquanto Francisco Oliveira e Guilherme Morgado fecharam os cinco primeiros na manga inaugural.
Na segunda manga de qualificação, igualmente disputada em 9 voltas, Martim Meneses esteve imparável e isolou-se na frente da corrida, para cortar a linha de meta com 13,2s de avanço sobre Tomás Fernandes, registando ainda a volta mais rápida da corrida (1m06,525s). Lourenço Rocha voltou a garantir o 3.º lugar, na frente de Guilherme Morgado e de Francisco Oliveira.
Com estes resultados, Martim Meneses vai largar da pole-position para a Pré-Final de amanhã, sendo acompanhado por Tomás Fernandes na primeira linha. Lourenço Rocha e Francisco Oliveira partem da segunda linha, logo seguidos por Guilherme Morgado.
   
Todas as classificações em: http://cpkarting.pt/resultados/

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook