Doorgeest 24.º e Borges 27.º classificados na Final X30 Sénior dos ‘Iame International Games’

Columns: Races
Jesse Doorgeest arrancou da 30.ª posição e conseguiu recuperar até ao 22.º lugar, sendo depois relegado para o 24.º posto devido a uma penalização. Ricardo Borges recuperou da 36.ª à 27.ª posição, numa corrida em que venceu o britânico Connor Jupp.

Por Filipe Cairrão
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto


A primeira edição dos ‘Iame International Games’ da categoria X30 Sénir, que reuniu 51 pilotos no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, sob a organização da RGMMC, cumpriu hoje o último dia de competição.
Na Pré-Final, corrida disputada em 13 voltas, que determinou a grelha de partida para a corrida decisiva, venceu o britânico Mark Kimber (Tonykart), garantindo assim a pole-position para a Final.  

Jesse Doorgeest

Jesse Doorgeest (Tonykart) largou na Pré-Final da 27.ª posição e viu a bandeira xadrez no mesmo lugar, sendo depois relegado para o 30.º posto, devido a uma penalização por danos na carenagem frontal. Ricardo Borges (Birel ART) arrancou da 30.º posição, ainda recuperou alguns lugares, mas depois um problema com o spoiler traseiro obrigou a abandonar. O nosso conhecido piloto espanhol Sergio Pereira (Parolin) – alinha pelos portugueses do Paulo Pita Racing Team (PPRT) – partiu da 20.ª posição e cruzou a meta no 28.º lugar.

Ricardo Borges

Na Final, disputada em 19 voltas, Jesse Doorgeest arrancou então da 30.ª posição e conseguiu recuperar até ao 22.º lugar, sendo depois relegado para o 24.º posto devido a uma penalização, enquanto Ricardo Borges, que largou da 36.ª posição, recuperou até ao 27.º posto. Sergio Pereira, que partiu da 28.ª posição foi 26.º classificado, numa corrida em que se impôs o britânico Connor Jupp (Charles Leclerc), tendo o espanhol Louie Westover (FA) e o britânico Mark Kimber (Tonykart) completado, respetivamente, o pódio.     

Sergio Pereira

Rodrigo Ferreira

Rodrigo Ferreira da 26.ª à 9.ª posição na corrida de repescagem
Na corrida de repescagem cujos seis primeiros classificados se juntaram aos 30 pilotos já apurados para a Final, Rodrigo Ferreira (Parolin) fez uma excelente corrida, já que recuperou da 26.ª até à 9.ª posição, sendo, contudo, insuficiente para se apurar para a Final.

Kim Hwarang

O nosso conhecido sul-coreano Kim Hwarang (DR) foi 14.º classificado, Tomás Leitão (Tonykart) 16.º, Tomás Guedes (DR) 17.º, Alvaro Garcia (Tonykart) 20.º, Frederico Peters (Tonykart) 22.º, Bernardo Pinheiro (Tonykart) 25.º, Miguel Silva (Parolin) 27.º e David Sobreiro (Kart Republic) 33.º classificado.

Tomás Leitão

Tomás Guedes

Alvaro Garcia

Frederico Peters

Bernardo Pinheiro

Miguel Silva

David Sobreiro

Created by: fcairrao - 29/11/20

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter