Duarte Pinto Coelho 26.º classificado na Final X30 Júnior dos ‘Iame International Games’

Columns: Races
Ivan Domingues foi forçado a abandonar à passagem da sexta volta, enquanto Duarte Pinto Coelho terminou na 26.ª posição, numa corrida em que trunfou o britânico Aaron Walker.

Por Filipe Cairrão
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto


A primeira edição dos ‘Iame International Games’ da categoria X30 Júnior, que reuniu 51 pilotos no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, sob a organização da RGMMC, cumpriu hoje o último dia de competição, marcado pela chuva.

Duarte Pinto Coelho

Na Pré-Final, corrida disputada em 10 voltas, que determinou a grelha de partida para a corrida decisiva, impôs-se o britânico Oliver Greenall (Charles Leclerc), garantindo assim a pole-position para a Final.  
Ivan Domingues (Charles Leclerc) largou na Pré-Final da 19.ª posição e recuperou oito lugares para cruzar a meta no 11.º posto, posição que assumiu na grelha de partida para a Final, enquanto Duarte Pinto Coelho (Charles Leclerc), que arrancou do 22.º posto, ainda rodou dentro do top-20, mas depois uma penalização relegou-o para o 23.º lugar, posição da qual partiu na corrida decisiva.

Ivan Domingues

Na Final, disputada em 16 voltas, Ivan Domingues caiu da 11.ª para a 13.ª posição e à passagem da sexta volta foi forçado a abandonar, sendo 35.º classificado. Duarte Pinto Coelho recuperou três lugares na partida – da 24.ª para a 21.ª posição –, mas logo a seguir caiu para o 31.º posto e mais tarde para o 33.º lugar. Sem baixar os braços, o piloto português recuperou até à 26.ª posição na 13.ª volta, altura em que a corrida foi dada como terminada pelo diretor de prova por ter começado a chover intensamente.
O britânico Aaron Walker (Tonykart) venceu esta primeira edição dos ‘Iame International Games’, enquanto o seu compatriota Freddie Spindlow (Kosmic) e o belga Lorens Lecertua (Kart Republic) completaram, respetivamente, o pódio.

Francisco Costa

O português Francisco Costa (Parolin) e o nosso conhecido sul-coreano Kim Junho (DR) não tiveram muita sorte nas mangas de qualificação e disputaram a corrida de repescagem, cujos seis primeiros classificados se juntaram aos 30 pilotos já apurados para a Final. Francisco Costa fez uma boa recuperação, mas um incidente fez com que perdesse alguns lugares pelo que terminou na 14.ª posição, enquanto Kim Junho recuperou do 16.º ao 9.º lugar, fazendo uma boa corrida, mas, ainda assim, não conseguiu o apuramento para a Final.

Kim Junho

Created by: fcairrao - 29/11/20

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter