Santiago Alves do 29.º ao 13.º lugar na Final X30 Mini dos ‘Iame International Games’

- Races
Santiago Alves recuperou 16 posições (!) na corrida decisiva da categoria X30 Mini dos ‘Iame International Games’, cujo vencedor foi o britânico Leo Robinson.

Por Filipe Cairrão
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto


A primeira edição dos ‘Iame International Games’ da categoria X30 Mini, que reuniu 31 pilotos no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, sob a organização da RGMMC, cumpriu hoje o último dia de competição, marcado pela chuva.

Santiago Alves

Na Pré-Final, corrida disputada em 10 voltas, que determinou a grelha de partida para a corrida decisiva, impôs-se o britânico Ethan Jeff-Hall (Tonykart), garantindo assim a pole-position para a Final.
Martim Marques (Charles Leclerc) largou na Pré-Final da 15.ª posição e cruzou a meta no 13.º lugar, enquanto Maria Germano Neto (FA) que arrancou do 21.º posto e Rodrigo Seabra (Kart Republic) que arrancou do 12.º lugar, foram os 18.º e 19.º classificados, respetivamente, tendo, Rodrigo Seabra sofrido uma penalização que o fez perder alguns lugares.

Rodrigo Seabra

Maria Germano Neto


Gustavo da Silva (Birel ART), que largou do 18.º posto, foi 22.º classificado, enquanto Beatriz Costa (Parolin) e Tomás Gomes (Parolin) terminaram nas 27.ª e 28.ª posição. Santiago Alves (Birel ART) arrancou do 22.º lugar e foi 29.º classificado.
Na Final, disputada em 15 voltas, o britânico Leo Robinson (Kart Republic) foi o primeiro a ver a bandeira xadrez com uma vantagem de 0,149s face ao holandês Sacha Van’t Pad Bosch (Kart Repubic), tendo o britânico Nathan Tye (Redspeed) completado o pódio.

Gustavo da Silva

No que diz respeito aos pilotos portugueses, Santiago Alves arrancou da 29.ª posição, mas com um andamento forte conseguiu recuperar 16 lugares, acabando por ser um honroso 13.º classificado. Rodrigo Seabra também esteve bem ao recuperar da 19.ª até à 16.ª posição e Gustavo da Silva, que largou do 22.º lugar, foi 21.º classificado.

Tomás Gomes

Maria Germano Neto (FA) viu a bandeira xadrez na 17.ª posição, mas uma penalização de cinco segundos fez com que caísse para o 22.º lugar, enquanto Tomás Gomes, que não conseguiu impor o ritmo a que nos tem habituado, recuperou da 28.º à 26.ª posição.

Beatriz Costa

Beatriz Costa foi forçada a abandonar a uma volta do final, sucedendo o mesmo a Martim Marques à passagem da 11.ª volta, depois de largar da 13.ª posição, que abria boas perspetivas quanto a um bom resultado final.

Martim Marques

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook