Jesse Doorgeest e Ricardo Borges qualificados para a Final da X30 Sénior nos ‘Iame International Games’

- Races
Amanhã, às 12h55, realiza-se a Pré-Final que determinará a grelha de partida para a Final agendada para as 15h50, no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão. Mais portugueses poderão ser apurados para a Final através da corrida de repescagem.

Por Filipe Cairrão
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto


Os 63 pilotos que estão a participar na primeira edição dos ‘Iame International Games’ da categoria X30 Sénior, no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, sob a organização da RGMMC, disputaram hoje as restantes mangas de qualificação para a Final, agendada para amanhã às 14h00.
Tal como na categoria X30 Júnior, os britânicos também estão a dominar a categoria X30 Sénior, tendo oito pilotos terminado nas primeiras nove posições, com Lewis Gilbert (Tonykart) a ser o primeiro classificado no final das mangas de qualificação, pelo que vai amanhã arrancar da pole-position na Pré-Final, marcada para as 12h55, corrida que determinará a grelha de partida para a Final.

Jesse Doorgeest

Ricardo Borges

Jesse Doorgeest (Tonykart) com um 8.º, um 23.º, um 6.º e um 9.º lugares, garantiu a 27.ª posição no final das mangas de qualificação, conseguindo assim o apuramento direto para a Final, assim como Ricardo Borges (Birel ART) que foi 30.º classificado, com um 13.º, um 8.º, um 21.º e um 10.º lugares, mas antes terão de disputar a Pré-Final da qual irão arrancar das 27.ª e 30.ª posições, respetivamente. O nosso conhecido piloto espanhol Sergio Pereira (Parolin) – alinha pelos portugueses do Paulo Pita Racing Team (PPRT) – também assegurou a passagem à Final, ao ser 20.º classificado no final as mangas de qualificação, graças a um 15.º, um 7.º, um 10.º e um 6.º lugares.

Sergio Pereira


Miguel Silva

Corrida de repescagem apura os 6 primeiros para a Final
Miguel Silva (Parolin) não alcançou o apuramento direto para a Final por muito pouco, dado que com um 14.º, um 18.º, um 10.º e um 15.º lugares, fizeram com que terminasse as mangas na 35.ª posição. O piloto português vai amanhã arrancar da 5.ª posição na corrida de repescagem, agendada para as 10h35, cujos seis primeiros classificados se juntarão aos 30 pilotos já apurados para a Final.

Kim Hwarang


Frederico Peters
  
O nosso conhecido sul-coreano Kim Hwarang (DR) foi 39.º classificado, Frederico Peters (Tonykart) 41.º, Alvaro Garcia (Tonykart) 51.º, Rodrigo Ferreira (Parolin) 56.º, Bernardo Pinheiro (Tonykart) 57.º, Tomás Leitão (Tonykart) 61.º, Tomás Guedes (DR) 62.º e David Sobreiro (Kart Republic) 63.º, pelo que também vão disputar a corrida de repescagem.

Rodrigo Ferreira

Bernardo Pinheiro

Alvaro Garcia

Tomás Leitão

Tomás Guedes

David Sobreiro

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook