Maria Germano Neto forçada a abandonar em Zuera depois de ser 3.ª nos cronos

Columns: Races
A piloto de Guimarães ficou hoje a escassos 0,187s de ser a mais rápida nos treinos cronometrados da terceira e última jornada dupla do Campeonato de Espanha de Karting da categoria Mini, que está a decorrer no Circuito Internacional de Zuera, em Espanha.

Por Filipe Cairrão
Foto Jose Omedas


Maria Germano Neto, aos comandos de um kart equipado com chassis Kart Republic – sendo os motores Iame e pneus Vega obrigatórios para todos –, ao ser hoje a terceira mais rápida nos treinos cronometrados da terceira jornada dupla do Campeonato de Espanha de Karting, entre 27 concorrentes da categoria Mini, dava boas indicações de que poderia conquistar um lugar no pódio.
Contudo, a jovem piloto de Guimarães viria a ser forçada a abandonar pouco depois da partida na única manga de qualificação. Assim, na Final, Maria Germano Neto arrancou da 27.ª e última posição, mas ainda conseguiu recuperar até ao 15.º lugar, sendo, contudo, depois relegada para o 20.º posto, devido a uma penalização de cinco segundos por danos na carenagem frontal. O espanhol Raul Zunzarren (FA) venceu em cima da meta, diante do britânico Edward Robinson Lliteras (Kart Republic).
Amanhã, no Circuito Internacional de Zuera, a jovem piloto portuguesa – que está integrada na equipa FA Racing Espanha de Fernando Alonso – vai cumprir-se o segundo dia da terceira e última jornada dupla o Campeonato de Espanha de Karting 2020.

Created by: fcairrao - 14/11/20

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter