Realização da 5.ª e última jornada dupla do Troféu Rotax será decidida amanhã

- Races
A promotora do Troféu Rotax, a Korridas & Kompanhia, está a aguardar pelo “aval das autoridades de saúde de Braga” para informar, em definitivo, se a quinta e última jornada dupla se realizará nos próximos dias 21 e 22 de novembro, no Kartódromo Internacional de Braga.

Por Filipe Cairrão
Foto Filipe Cairrão Jerónimo (Arquivo)


Devido à Resolução do Conselho de Ministros n.º 92-A/2020 que aplicou medidas restritivas em 121 concelhos nacionais, a quinta e última jornada dupla do Rotax Max Challenge Portugal (Troféu Rotax), agendada para o Kartódromo Internacional de Braga (KIB), está em dúvida. Contudo, a promotora da competição, a Korridas & Kompanhia, tendo vindo nos últimos dias a desdobrar-se em contactos para assegurar a realização da prova. “Pela parte da FPAK temos o OK e, de acordo com as orientações do governo, as competições desportivas profissionais ou equiparadas (na qual se enquadra o Karting federado), podem realizar-se nos próximos dois fins de semana.
Mas depois da experiência com o cancelamento da jornada de Braga (que estava agendada para 31 de outubro e 1 de novembro), queremos agora ter a total certeza de que efetivamente podemos realizar a prova. Deste modo, estamos juntamente com o KIB a solicitar o aval das autoridades de saúde de Braga, o que ainda não foi possível, face à total e incompreensível ausência de resposta por parte destas entidades. Vamos aguardar durante o dia de hoje que a informação nos chegue, para que amanhã, no limite, possamos tomar uma decisão, pois estamos conscientes da premente necessidade desta confirmação, para que pilotos e concorrentes possam preparar atempadamente toda a sua logística”
, adiantou Rui Vieira, um dos responsáveis pela Korridas & Kompanhia.

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook