Campeonato do Mundo de Karting FIA disputa-se este fim de semana em Portimão

- News and Previews
A emblemática prova arrancou hoje com os treinos livres não oficiais e vai prolongar-se até domingo no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

Por Filipe Cairrão
Foto Miguel Araújo/HelloFoto (Arquivo)


O Campeonato do Mundo de Karting FIA 2020 das categorias OK e OK-Júnior arrancou hoje com treinos livres não oficiais e vai prolongar-se até domingo no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão. A última vez que Portugal recebeu uma prova de Karting da FIA foi em 2016, precisamente no traçado algarvio.
Em Portimão, vão estar cerca de 170 pilotos divididos pelas duas categorias, entre os quais os três portugueses na OK-Júnior, nomeadamente Ivan Domingues (Charles Leclerc/TM), Rodrigo Testa (Kart Republic/Iame) e Diogo Castro (Formula K/TM) – José Pinheiro não vai poder alinhar devido a lesão –, enquanto na OK (Sénior) com as cores nacionais vão correr David Sobreiro (Kart Republic/Iame), Manuel Silva (Kart Republic/Iame), Miguel Silva (Parolin/TM), Pedro Perino (Kart Republic/Iame), Tomás Guedes (DR/Iame), assim como o holandês Jesse Doorgeest (Tonykart/Vortex) e o sul-coreano Kim Hwarang (Kart Republic/Iame), piloto conhecidos os portugueses que têm disputado as competições FPAK.
Amanhã já se realizam os treinos cronometrados, enquanto as mangas de qualificação disputam-se no sábado e no domingo de manhã, estando as Finais agendadas para o início da tarde.

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook