Última prova do Campeonato de Portugal de Karting KIA será disputada no Bombarral

Columns: News and Previews
A jornada de todas as decisões do Campeonato de Portugal de Karting KIA vai realizar-se-á nos próximos dias 14 e 15 de novembro, no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, por troca com o Kartódromo de Baltar. A FPAK explica porquê.

Por Filipe Cairrão
Foto Alexandre Araújo/HelloFoto (Arquivo)


A FPAK “lamenta o sucedido e apela à compreensão de todos” quanto à alteração do local da última prova do Campeonato de Portugal de Karting KIA, podendo também ler-se no comunicado que emitiu hoje o seguinte: “Na sequência da Resolução do Conselho de Ministros n.º 92-A/2020 que aplicou medidas restritivas a 121 concelhos nacionais, um deles Paredes, onde se insere o Kartódromo de Baltar e onde iria decorrer a última prova do Campeonato de Portugal de Karting KIA, informamos que a última jornada do campeonato se irá manter nos dias agendados, 14 e 15 de novembro, mas desta feita no Kartódromo do Bombarral mantendo-se a organização a cargo do Clube Automóvel do Minho”.

Treinos livres não oficiais permitidos na semana que antecede a prova
Igualmente em comunicado, a entidade federativa autoriza excecionalmente para esta jornada a realização de treinos livres não oficiais na semana que antecede o fim de semana de competição. “Por este motivo, e por se tratar de uma alteração de última hora, decidiu a Direção da FPAK, derrogar o Art 24.4 das Prescrições Especificas de Karting 2020, exclusivamente para esta prova a realizar no Bombarral a 14 e 15 de Novembro, e autorizar a realização de treinos livres não oficiais na semana que antecede o fim-de-semana de competição”.
Recordamos que a emblemática Taça de Portugal de Karting está agendada para os dias 5 e 6 de dezembro e realizar-se-á no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral.

Created by: fcairrao - 05/11/20

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter