Jesse Doorgeest 28.º na Final dos ‘Champions of the Future’ da categoria OK (Sénior)

- Races
O piloto que alinha pela Norma Racing Team foi 16.º na Pré-Final, mas na corrida decisiva teve algum azar que o impediu de ir além do 28.º lugar, numa prova disputada por 75 concorrentes, no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

Por Filipe Cairrão
Fotos Miguel Araújo/HelloFoto


A segunda e última jornada do ‘Champions of the Future’ da categoria OK (Sénior) prosseguiu hoje no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão. Na corrida de repescagem que apurava os seis primeiros classificados para se juntarem aos 30 já qualificados para a Final, o ‘nosso’ conhecido sul-coreano Kim Hwarang (Kart Republic/Iame) largou da terceira posição, mas acabou por terminar no 13.º lugar.
Pedro Perino (Kart Republic/Iame) fez uma boa corrida, dado que largou do 16.º posto e viu a bandeira xadrez no 9.º lugar, ficando a três posições de se qualificar para a Final, tendo Manuel Silva (Kart Republic/Iame) sido 12.º classificado, enquanto Miguel Silva (Parolin/Iame) e Tomás Guedes (DR/Iame), ambos penalizados com cinco segundos, terminaram nas 32.ª e 33.ª posições, respetivamente. Já David Sobreiro (Kart Republic/Iame) disputou a corrida de consolação, mas logo à passagem da segunda volta foi forçado a abandonar.

Jesse Doorgeest

Assim, Jesse Doorgeest (Tonykart/Vortex), que corre desde 2014 nas competições portuguesas, foi o único representante nacional a disputar a Final, tendo antes realizado a Pré-Final, na qual recuperou 11 posições, vendo a bandeira xadrez num excelente 16.º lugar entre 36 concorrentes, rubricando a terceira volta mais rápida em 56,818s, tendo a melhor sido efetuada por Nikita Bedrin (Tonykart/Vortex) em 56,468s, piloto russo que venceu a Pré-Final.
O piloto da Norma Racing Team deixava boas indicações para a Final, disputada em 19 voltas, mas na primeira, após arrancar da 16.ª posição, foi perdendo lugares e acabou por cruzar a meta no 27.º posto, sendo depois relegado para a 28.ª posição, devido a uma penalização de três segundos por saída parcial dos corredores no momento da partida.
O francês Marcus Amand (Kart Republic/Iame) bateu toda a concorrência na prova algarvia, mas o título dos ‘Champions of the Future’ foi festejado pelo russo Nikita Bedrin, aproveitando da melhor forma os resultados que alcançou na primeira prova, disputada no Circuito Internacional de Zuera, em Espanha.
Jesse Doorgeest – que não alinhou na jornada do país vizinho – foi, ainda assim, 37.º classificado, entre os 51 pilotos que conseguiram garantir pontos nas pré-finais e finais das duas provas da primeira edição dos ‘Champions of the Future’.
O Campeonato do Mundo de Karting FIA da categoria OK arranca já na próxima quinta-feira e prolonga-se até domingo, igualmente no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook