Rodrigo Testa 27.º na Final algarvia dos ‘Champions of the Future’ da OK-Júnior

Columns: Races
Rodrigo Testa arrancou do 36.º posto na Final, mas ainda conseguiu recuperar 9 posições, para terminar no 27.º lugar, numa corrida ganha pelo norte-americano Ugo Ugochukwu. Já o título desta primeira edição dos ‘Champions of the Future’ foi festejado pelo britânico Arvid Lindblad.

Por Filipe Cairrão
Fotos Miguel Araújo/HelloFoto


A segunda e última jornada do ‘Champions of the Future’ da categoria OK Júnior prosseguiu hoje no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão. Ontem, entre 89 pilotos, Rodrigo Testa, aos comandos de uma kart equipado com chassis Kart Republic e motor Iame (sendo os pneus MG obrigatórios para todos), garantiu, na soma dos bons resultados que alcançou nas mangas de qualificação, o apuramento direto para a Final, ao ser 30.º classificado.

Rodrigo Testa

Hoje, na Pré-Final, disputada em 10 voltas, o piloto do Cabo Júnior Team, logo após a partida, sofreu um toque na traseira do seu kart que o obrigou a abandonar. Assim, na Final, disputada em 16 voltas, Rodrigo Testa arrancou do 36.º posto, mas ainda conseguiu recuperar 9 posições, para terminar no 27.º lugar, numa corrida ganha pelo norte-americano Ugo Ugochukwu (Kart Republic/Iame). O piloto da Sauber Racing Team foi, contudo, segundo classificado nesta primeira edição dos ‘Champions of the Future’, já que o britânico Arvid Lindblad (Kart Republic/Iame), ao ser nono classificado na final algarvia, somou os pontos suficientes para ganhar a competição, cuja primeira ronda foi disputada no Circuito Internacional de Zuera, em Espanha. Rodrigo Testa foi 50.º entre 54 concorrentes que pontuaram nas pré-finais e finais duas provas.    
Diogo Figueiredo de Castro (Formula K/TM), inscrito pela Madimotorsport, não teve sorte quer nos treinos cronometrados quer nas mangas de mangas de qualificação, pelo que disputou hoje a corrida de consolação, na qual foi 16.º classificado, numa corrida em que triunfou o britânico Maxwell Dodds (Parolin/Iame).
O Campeonato do Mundo de Karting FIA da categoria OK Júnior arranca já na próxima quinta-feira e prolonga-se até domingo, igualmente no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

Created by: fcairrao - 01/11/20

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter