Ivan Domingues apurado para a Final do ‘Champions of the Future’ da OK-Júnior

Columns: Races
Ivan Domingues esteve em evidência logo na primeira manga de qualificação que disputou, já que viu a bandeira xadrez num positivo 7.º lugar, a lutar pela quinta posição. Nas restantes mangas, o jovem piloto português esteve sempre a discutir os lugares cimeiros, conseguindo, no conjunto de resultados que alcançou, ser 22.º classificado entre 89 participantes, garantindo assim a qualificação (direta) para a Final.

Por Filipe Cairrão
Fotos Miguel Araújo/HelloFoto


Depois da primeira prova disputada no Circuito Internacional de Zuera, em Espanha, a segunda e última jornada do ‘Champions of the Future’ da categoria OK Júnior está a ser disputada, desde quinta-feira, por 89 participantes, no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, sendo que para a maioria dos pilotos, esta prova servirá de preparação para o Campeonato do Mundo de Karting FIA, que se inicia alguns dias depois, precisamente no traçado algarvio, entre os dias 5 e 8 de novembro.

Ivan Domingues

Ivan Domingues, aos comandos de um kart equipado com chassis Charles Leclerc e motor Iame (sendo os pneus MG obrigatórios para todos), esteve em grande evidência logo na primeira manga de qualificação que disputou, ao ver a bandeira xadrez num positivo 7.º lugar – a lutar pela quinta posição –, numa corrida em que venceu o norte-americano Ugo Ugochukwu (Kart Republic/Iame).
O jovem piloto português, que alinha pela Lennox Racing, acompanhado pelo compatriota Bruno Lisboa, garantiu depois dois 9.ºs, um 14.º e um 6.º lugares, pelo que, na soma dos resultados que alcançou, terminou as mangas de qualificação na 22.ª posição e garantiu a qualificação direta para a Final, agendada para amanhã às 15h15 e que será disputada por 36 concorrentes, realizando-se antes a Pré-Final, à 13h00, que determinará a grelha de partida da corrida decisiva.
O britânico Arvid Lindblad (Kart Republic/Iame), depois de ser o segundo mais rápido nos ‘cronos’, garantiu quatro vitórias e um segundo lugar nas mangas de qualificação, pelo que amanhã vai largar da pole-position na Pré-Final, tendo a seu lado o italiano Brando Badoer (Kart Republic/Iame). Da segunda linha vão arrancar o norte-americano Ugo Ugochukwu (Kart Republic/Iame) e o polaco Timoteusz Kucharczyk (Kart Republic/TM).

Created by: fcairrao - 31/10/20

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter