Oito portugueses entre os 186 inscritos na 2.ª prova do ‘Champions of the Future”

Columns: News and Previews
Para a maioria dos pilotos, esta segunda e última jornada do ‘Champions of the Future’, no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, servirá de preparação para o Campeonato do Mundo de Karting FIA, que arranca alguns dias depois, precisamente no traçado algarvio.

Por Filipe Cairrão

Depois da primeira prova disputada no Circuito Internacional de Zuera, em Espanha, o Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, vai receber, este fim de semana, a segunda e última jornada do ‘Champions of the Future’ que, para a maioria dos pilotos, servirá de preparação para o Campeonato do Mundo de Karting FIA, que arranca alguns dias depois, precisamente no traçado algarvio.
Na categoria OK Júnior estão inscritos 103 pilotos, entre os quais três portugueses, nomeadamente Diogo Figueiredo de Castro (FK), Rodrigo Testa (Kart Republic) e Ivan Domingues (Charles Leclerc). Já a categoria OK (Sénior) conta com 83 inscritos, entre eles cinco portugueses, nomeadamente David Sobreiro (Kart Republic), Pedro Perino (Kart Republic), Miguel Silva (Parolin), Manuel Silva (Kart Republic), Tomás Guedes (DR), assim como o holandês Jesse Doorgeest (Tonykart) e o sul-coreano Kim Hwarang (Kart Republic) que têm alinhado nas competições da FPAK.
Estes 10 pilotos irão alguns dias depois, entre 5 e 8 de novembro, disputar o Campeonato do Mundo de Karting FIA, que conta com 177 inscritos – 77 na categoria OK (Sénior) e 100 na categoria OK Júnior –, oriundos de 42 países e de cinco continentes, estando também inscrito para esta competição o português José Pinheiro (Parolin) na categoria OK Júnior.

Created by: fcairrao - 27/10/20

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter