Guilherme de Oliveira garante top-5 na categoria KZ2 do Campeonato de Espanha

Columns: Races
No primeiro dia de competição, o piloto português ficou a 0,121s da pole-position entre os 19 concorrentes que alinharam no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, em Valência.

Por Filipe Cairrão
Fotos Jose Omedas


Guilherme de Oliveira disputou a segunda jornada dupla do Campeonato de Espanha de Karting (CEK), no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, em Valência, competindo pela segunda vez na sua carreira na categoria KZ, também pontuável para a KZ2, aos comandos de um kart equipado com chassis RedSpeed, motor TM e pneus Vega.
Inscrito pela formação espanhola Monlau Competición, no primeiro dia, o piloto português foi o quarto mais rápido na KZ e 2.º na KZ2, ficando a 0,121s da pole-position, perante 19 fortes adversários, entre os quais pontificavam o espanhol Roberto Merhi (CRG), antigo piloto da Fórmula 1 em 2015, e o russo Roman Rusinov (Tonykart), que tem no seu currículo várias participações de endurance em Le Mans, em LMP2.
Na manga de qualificação, Guilherme de Oliveira foi 9.º classificado na KZ e 6.º na KZ2, enquanto que na Final foi 11.º classificado na KZ e 8.º posicionado na KZ2, numa corrida em que triunfou o espanhol Daniel Macia Amador (Praga) na KZ e Nerea Martí (Praga) na KZ2.
No domingo, novo dia de competição e o piloto de Vila Nova de Gaia começou por ser o 11.º mais rápido na KZ e 8.º na KZ2 nos treinos cronometrados, tendo na manga de qualificação sido forçado a abandonar à passagem da penúltima volta, devido a um incidente. Na Final, Guilherme de Oliveira fez uma notável recuperação de 12 lugares, para terminar na 7.º posição da KZ e fechar o top-5 da KZ2. Daniel Macia Amador voltou a vencer na KZ e Roberto Merhi colheu os louros na KZ2.
Já na próximas quinta-feira e sexta-feira, o ploto português de apenas 15 anos de idade, vai integrar os testes coletivos de Fórmula 4 espanhola, no circuito Montmeló, em Barcelona.

Guilherme de Oliveira e o espanhol Roberto Mehri, antigo piloto de Fórmula 1, em 2015.

Created by: fcairrao - 19/10/20

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter