Luso-espanhol Adrían Malheiro somou um 8.º lugar na categoria Júnior do CEK

Columns: Races
Adrián Malheiro não teve sorte no primeiro dia da segunda jornada dupla do Campeonato de Espanha, mas no segundo conseguiu um 8.º lugar entre 30 pilotos, no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, em Valência.

Por Filipe Cairrão
Fotos Jose Omedas


Na segunda jornada dupla do Campeonato de Espanha de Karting (CEK), disputada no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, em Valência, Adrián Malheiro – aos comandos de um kart equipado com chassis Kart Republic, sendo os motores Iame e pneus Vega obrigatórios para todos – foi o mais rápido nos treinos cronometrados da categoria Júnior no primeiro dia de competição. Na manga de qualificação, o jovem piloto luso-espanhol de 13 anos de idade terminou no 7.º posto com a volta mais rápida, mas uma penalização de cinco segundos relegou-o para o 15.º lugar. Já na Final, Adrián Malheiro foi desclassificado, numa corrida em que venceu o espanhol Santiago Vallve (Kart Republic).
No domingo, novo dia de competição, o luso-espanhol foi o quarto mais rápido nos treinos cronometrados e na manga de qualificação foi o sexto a ver a bandeira xadrez, sendo, contudo, depois relegado para o 13.º lugar, devido a uma penalização. Na Final, Adrián Malheiro conseguiu recuperar cinco posições e foi 8.º classificado, tendo a vitória sorrido ao espanhol Nacho Tuñon Garcia (Kart Republic).

Created by: fcairrao - 19/10/20

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter