Borges, Serafim e Carvalho vencem 4.ª prova do CPK da categoria X30 Super Shifter

- Races
Ricardo Borges venceu a quarta e penúltima prova do Campeonato de Portugal de Karting KIA da categoria X30 Super Shifter à geral e na Sénior, disputada este fim de semana no Kartódromo Internacional de Braga, sob a organização da ACDME. André Serafim triunfou entre os Masters e Sérgio Carvalho venceu na Gentleman.

Por Filipe Cairrão
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto e Filipe Cairrão Jerónimo


Rodrigo Ferreira (Praga) foi ontem o mais rápido na sessão de treinos cronometrados, ao completar a melhor volta aos 1286 metros do traçado bracarense em 52,496s e, nas mangas de qualificação Ricardo Borges (Birel ART) e Rodrigo Ferreira venceram à geral e na Sénior, André Serafim (Intrepid) e Hugo Marreiros (DR) triunfaram na Master.
Na Pré-Final, disputada em 11 voltas, Rodrigo Ferreira arrancou da pole-position, mas Ricardo Borges assumiu a primeira posição, na qual se manteve até à sexta volta, altura em que Rodrigo Ferreira passou para o comando. Contudo, na volta seguinte, o piloto da Maia regressou à liderança e conseguiu conservá-la até final, vencendo à geral e na Sénior, enquanto Rodrigo Ferreira terminou no segundo lugar, com a volta mais rápida em 53,365s. Contudo, o piloto portuense sofreu uma penalização e caiu para a quarta posição da geral e manteve o segundo lugar na Sénior.

Ricardo Borges
 
Hugo Marreiros garantiu o segundo posto à geral, vencendo na Master, enquanto André Serafim terminou logo a seguir no terceiro lugar, sendo segundo na Master.
Até meio da corrida João Barros (Birel ART) e Vasco Lázaro (Kart Republic) travaram um duelo muito interessante pelo top-5 e pelo terceiro lugar na Master, tendo Vasco Lázaro acabado por levar a melhor, terminado logo depois João Barros. Lázaro viria, no entanto, a ser penalizado e foi João Barros a fechar o top-5 e a garantir o terceiro lugar na Master.
Outro motivo de interesse foi a disputada de posições entre Márcio Moreira (Sodikart), Fábio Mota (Sodikart) e Paulo Martins (Charles Leclerc). Márcio Moreira abandonou a duas voltas do final, tendo assim Paulo Martins garantido a sétima posição e o quinto lugar na Master, na frente do também Master Fábio Mota. Sérgio Carvalho (Luxor) foi nono da geral e primeiro da categoria Gentleman.
O ‘rookie’ Kevin Saraiva (Fullerton) foi forçado a abandonar pouco depois da partida, assim como o regressado Miguel Matos (Birel ART) à passagem da sexta volta, numa altura em que era quinto classificado.

André Serafim

Na Final, disputada em 13 voltas, Ricardo Borges partiu da pole-position e conseguiu manter a liderança até à bandeira xadrez, somando a sua primeira vitória à geral e na Sénior, enquanto Rodrigo Ferreira, que rubricou a volta mais rápida em 52,152s, foi segundo à geral e na Sénior
André Serafim garantiu a terceira posição e venceu na Master, na frente de Hugo Marreiros (2.º Master), tendo Miguel Matos (3.º Sénior) completado o top-5 e sido terceiro na Sénior. Vasco Lázaro e João Barros voltaram a travar um interessante duelo, tendo o primeiro levado a melhor para terminar na sexta posição (3.º Master), enquanto João Barros foi sétimo classificado (4.º Master), seguindo-se Paulo Martins (5.º Master). Márcio Moreira (6.º Master) e Kevin Saraiva (4.º Sénior). Sérgio Carvalho, único Gentleman, foi forçado a abandonar à passagem da quinta volta e pior sorte teve o regressado Fábio Mota, que também teve de desistir logo após a primeira volta.

Sérgio Carvalho

A quinta e penúltima prova está agendada para 14 e 15 de novembro e será disputada no Kartódromo de Baltar, com a organização a cargo do Clube Automóvel do Minho (CAM).

Todas as classificações em: http://cpkarting.pt/resultados/

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook