Frederico Peters regressa às vitórias na 4.ª prova do CPK da categoria X30 em Braga

Columns: Races
Frederico Peters venceu a quarta e penúltima prova do Campeonato de Portugal de Karting Kia da categoria X30, disputada este fim de semana no Kartódromo Internacional de Braga, sob a organização da ACDME. Miguel Silva e Henrique Cruz também terminaram nas posições do pódio, com Luís Leão e Luís Alves a completarem o top 5.

Por Ricardo S. Araújo
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto


Numa das mais competitivas categorias do Campeonato de Portugal de Karting, Santiago Ribeiro (Birel ART) começou por ser o mais rápido na sessão de treinos cronometrados, no sábado, com uma volta em 53,724s. Nas mangas de qualificação, Henrique Cruz (Kart Republic) foi o grande protagonista, conseguindo duas vitórias, primeiro na frente de Kim Hwarang (DR) e depois de Luís Alves (Kart Republic).

Frederico Peters

Na manhã de domingo, Henrique Cruz voltou a revelar a sua rapidez ao vencer a Pré-Final, disputada em 13 voltas, após um intenso duelo com Luís Alves. Luís Leão (Kart Republic) foi o 3.º classificado e conseguiu mais uma volta mais rápida (54,064s), terminando na frente de Pedro Perino (Kart Republic), penalizado em cinco segundos por danos na carenagem frontal, e do líder do campeonato, Miguel Silva (Parolin). Frederico Peters (Tonykart) foi o 6.º classificado na Pré-Final, logo na frente de Tomás Guedes (DR), Tomás Caixeirinho (Kart Republic), Santiago Ribeiro (penalizado em cinco segundos por danos na carenagem) e Bernardo Pinheiro (Tonykart), que também integraram o top 10.
A Final, disputada em 14 voltas, voltou a ser marcada pela emotividade própria desta categoria do CPK. Luís Alves colocou-se na frente da corrida na fase inicial, mas Henrique Cruz passou para o comando durante a quarta volta, mantendo-se nessa posição até ser novamente superado por Luís Alves. Na penúltima volta, Frederico Peters – que tinha arrancado do 6.º lugar – conseguiu assumir o comando da corrida e depois construiu uma curta mas importante vantagem, que lhe daria o triunfo na categoria X30 em Braga, regressando assim às vitórias no CPK.

Miguel Silva

Miguel Silva conseguiu recuperar até ao 2.º lugar e reforçou o seu comando do campeonato, antes da decisão, em Baltar, enquanto Henrique Cruz também terminou nas posições do pódio, num fim de semana onde mostrou condições para lutar pela vitória. Luís Leão terminou no 4.º lugar e, como já é habitual, foi o autor da volta mais rápida, com Luís Alves a integrar também os cinco primeiros na corrida decisiva, um resultado que ainda lhe dá aspirações a lutar pelo título na última prova, à semelhança de Miguel Silva, Luís Leão e Frederico Peters.
Tomás Caixeirinho recuperou até ao 6.º lugar final, na frente de Pedro Perino, do espanhol Sergio Pereira (Parolin), de Rodrigo Lessa (TonyKart), que subiu três posições na Final, e de Luís Caetano (Charles Leclerc), que completou o top 10.

Henrique Cruz

A quinta e última prova do Campeonato de Portugal de Karting KIA disputa-se nos dias 14 e 15 de novembro, em Baltar, sob a organização do Clube Automóvel do Minho.

Todas as classificações em: http://cpkarting.pt/resultados/

Created by: fcairrao - 18/10/20

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter