Duarte Pinto Coelho triunfa em Braga na 4.ª prova do CPK da categoria Júnior

Columns: Races
Duarte Pinto Coelho venceu a quarta e penúltima prova do Campeonato de Portugal de Karting KIA da categoria Júnior, disputada este fim de semana no Kartódromo Internacional de Braga, sob a organização da ACDME. Diogo Martins e Rodrigo Testa terminaram nas posições do pódio, com Kim Junho e Francisco Costa a completarem o top-5 na ronda minhota.

Por Ricardo S. Araújo
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto


Diogo Martins (Tonykart) foi ontem o mais rápido na sessão de treinos cronometrados da categoria Júnior, conseguindo depois duas vitórias nas mangas de qualificação, primeiro na frente de Duarte Pinto Coelho (Charles Leclerc) e depois de Rodrigo Testa (Kart Republic).

Duarte Pinto Coelho

Este domingo, Duarte Pinto Coelho venceu a Pré-Final, após uma emocionante discussão com Diogo Martins e Rodrigo Testa, três pilotos que terminaram separados por 0,461s no final das 13 voltas da corrida. O sul-coreano Kim Junho (DR) não terminou longe deste trio, a 1,1s de Pinto Coelho, com Tomás Martins (DR), Francisco Costa (Parolin) e a ‘rookie’ Francisca Queiroz (Sodikart) a completarem os sete primeiros lugares.

Diogo Martins

Na Final, disputada em 14 voltas, Duarte Pinto Coelho impôs a sua rapidez e liderou praticamente toda a corrida, conseguindo uma vitória que reforça a sua vantagem na frente do campeonato. O piloto da equipa RAC terminou com uma margem de 0,8s sobre Diogo Martins, que além de garantir novo pódio, também registou a volta mais rápida da corrida decisiva (56,045s).

Rodrigo Testa

Rodrigo Testa também terminou nos lugares do pódio e mantém tudo em aberto na luta pelo título Júnior, antes da decisão do campeonato, dentro de um mês, em Baltar.
Kim Junho foi desta vez o 4.º classificado na Final, a apenas 0,2s de Rodrigo Testa, com Francisco Costa a obter um positivo top-5 em Braga, na frente de Tomás Martins (penalizado em cinco segundos por danos na carenagem frontal) e de Francisca Queiroz, que também demonstrou a sua evolução ao longo do fim de semana bracarense e venceu a classe feminina.

Francisca Queiroz

A quinta e decisiva prova do campeonato está agendada para os dias 14 e 15 de novembro, no Kartódromo de Baltar, sob a organização do Clube Automóvel do Minho.

Todas as classificações em: http://cpkarting.pt/resultados/

Created by: fcairrao - 18/10/20

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter