Ivan Domingues elevou hoje bem alto as cores nacionais na mítica Rok Cup Super Final, disputada na nova pista de Franciacorta, em Itália, perto de Milão. Com a assistência do compatriota Bruno Lisboa, o jovem piloto português garantiu a quarta posição da categoria Júnior entre 56 adversários e só mesmo um “motor pouco colaborante” o impediu de ganhar.
Por Por Filipe Cairrão
Os problemas ao nível do motor com que Ivan Domingues se debateu na Rok Cup Super Final, disputada desde quarta-feira até hoje, no circuito italiano de Franciacorta, próximo de Milão, começaram logo nos treinos, não sendo de estranhar que nos ‘cronometrados’ não tivesse conseguido melhor do que o 30.º melhor tempo e sido forçado a abandonar na primeira manga de qualificação.
Contudo, o piloto de Leiria, com a assistência de Bruno Lisboa, integrados na formação britânica Lennox Racing, representante dos novos chassis Charles Leclerc, não desistiram de procurar as melhores soluções e acabaram por colher os frutos. É que na segunda manga de qualificação, o piloto português de apenas 14 anos de idade, depois de largar da 15.ª posição, foi recuperando vários lugares até ser o primeiro a ver a bandeira xadrez. Um bom prenúncio…
Na terceira manga, Ivan Domingues recuperou do 15.º posto até ao quinto lugar, garantindo assim, na soma de todos os resultados, a qualificação para a Final da qual partiu da 15.ª posição. Na corrida decisiva, o jovem piloto português esteve novamente muito forte, apesar de ter “um motor pouco colaborante” e recuperou 11 lugares para terminar na quarta posição, o que lhe permitiu subir ao pódio, já que a tradicional Rok Cup Super Final premeia os cinco primeiros classificados.
O italiano Ricciardo Ianniello (Tonykart) garantiu o lugar mais alto do pódio, seguindo-se o francês Enzo Deligny (Charles Leclerc), o polaco Franciszek Halatnik (Kosmic), o português Ivan Domingues (Charles Leclcerc) e o mexicano Alejandro Carrasquedi (Parolin).

Os problemas ao nível do motor com que Ivan Domingues se debateu na Rok Cup Super Final, disputada desde quarta-feira até hoje, no circuito italiano de Franciacorta, próximo de Milão, começaram logo nos treinos, não sendo de estranhar que nos ‘cronometrados’ não tivesse conseguido melhor do que o 30.º melhor tempo e sido forçado a abandonar na primeira manga de qualificação.
Contudo, o piloto de Leiria, com a assistência de Bruno Lisboa, integrados na formação britânica Lennox Racing, representante dos novos chassis Charles Leclerc, não desistiram de procurar as melhores soluções e acabaram por colher os frutos. É que na segunda manga de qualificação, o piloto português de apenas 14 anos de idade, depois de largar da 15.ª posição, foi recuperando vários lugares até ser o primeiro a ver a bandeira xadrez. Um bom prenúncio…
Na terceira manga, Ivan Domingues recuperou do 15.º posto até ao quinto lugar, garantindo assim, na soma de todos os resultados, a qualificação para a Final da qual partiu da 15.ª posição. Na corrida decisiva, o jovem piloto português esteve novamente muito forte, apesar de ter “um motor pouco colaborante” e recuperou 11 lugares para terminar na quarta posição, o que lhe permitiu subir ao pódio, já que a tradicional Rok Cup Super Final premeia os cinco primeiros classificados.
O italiano Ricciardo Ianniello (Tonykart) garantiu o lugar mais alto do pódio, seguindo-se o francês Enzo Deligny (Charles Leclerc), o polaco Franciszek Halatnik (Kosmic), o português Ivan Domingues (Charles Leclcerc) e o mexicano Alejandro Carrasquedi (Parolin).