Diogo Martins bisa nas mangas de qualificação da 4.ª prova do CPK Júnior em Braga

Columns: Races
Os treinos cronometrados e as mangas de qualificação da quarta e penúltima prova do Campeonato de Portugal de Karting KIA da categoria Júnior disputaram-se hoje, no Kartódromo Internacional de Braga, sob a organização da ACDME. Diogo Martins venceu as duas mangas de qualificação e terminou o primeiro dia na frente do sul-coreano Kim Junho. Rodrigo Testa e Duarte Pinto Coelho também estão bem posicionados.

Por Ricardo S. Araújo
Fotos Filipe Cairrão Jerónimo


Depois de Leiria, Viana do Castelo e Portimão, o Campeonato de Portugal de Karting da categoria Júnior prossegue este fim de semana no Kartódromo Internacional de Braga. Duarte Pinto Coelho (Charles Leclerc) era o líder do campeonato antes da ronda minhota, mas Diogo Martins (Tonykart) foi o mais rápido na sessão de treinos cronometrados, com uma volta em 55,882s, tendo Rodrigo Testa (Kart Republic) a seu lado na primeira linha da grelha, com Pinto Coelho e Kim Junho (DR) logo atrás.
A manga inaugural, disputada em 13 voltas, foi sempre liderada por Diogo Martins, com forte pressão de Rodrigo Testa. Martins registou a volta mais rápida (55,961s) e foi também o primeiro a ver a bandeira de xadrez, enquanto Testa seria penalizado em 10 segundos, por alegada falsa partida, descendo ao 5.º lugar final. Duarte Pinto Coelho subiu, assim, ao 2.º lugar na primeira corrida do dia, terminando na frente do sul-coreano Kim Junho. Tomás Martins (DR) assegurou um positivo 4.º posto, na frente de Testa, Francisco Costa (Parolin) e de Francisca Queiroz (Sodikart), que se estreia no Campeonato de Portugal de Karting.
Na segunda manga de qualificação, igualmente disputada em 13 voltas, o triunfo voltou a ser discutido entre Diogo Martins e Rodrigo Testa. O jovem piloto de Mafra voltou a ser o mais forte, conseguiu nova volta mais rápida (56,102s) e terminou com 0,480s de vantagem sobre Rodrigo Testa. Kim Junho repetiu o 3.º lugar da manga inaugural, embora longe deste duo, com o sul-coreano a ser perseguido por Tomás Martins, enquanto Duarte Pinto Coelho conseguiu recuperar até ao 5.º posto, depois de se ter atrasado logo nas voltas iniciais. Francisco Costa e Francisca Queiróz completaram os sete primeiros na derradeira manga.
Com estes resultados, Diogo Martins vai partir amanhã da primeira posição para a Pré-Final, tendo Kim Junho a seu lado na primeira linha da grelha, com Rodrigo Testa e Duarte Pinto Coelho, a largarem logo atrás.         

Todas as classificações em: http://cpkarting.pt/resultados/

Created by: fcairrao - 17/10/20

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter