Pedro Cachada impõe-se nas duas mangas de qualificação da 4.ª prova do CPK Juvenil

Columns: Races
Os treinos cronometrados e as mangas de qualificação da quarta e penúltima prova do Campeonato de Portugal de Karting KIA da categoria Juvenil, disputaram-se hoje no Kartódromo Internacional de Braga sob a organização da ACDME. Após duas vitórias, Pedro Cachada vai amanhã largar da pole-position na Pré-Final, tendo a seu lado Noah Monteiro, enquanto da segunda linha vão partir Rodrigo Vilaça e Gustavo da Silva.

Por Filipe Cairrão
Fotos Filipe Cairrão Jerónimo


Depois de Leiria, Viana do Castelo e Portimão, o Campeonato de Portugal de Karting da categoria Juvenil prossegue este fim de semana, no Kartódromo Internacional de Braga. Com 18 pilotos em pista, Rodrigo Vilaça (Tonykart) foi o mais rápido na sessão de treinos cronometrados, completando a melhor volta aos 1286 metros do traçado bracarense em 1m06,460s.
Na primeira manga de qualificação, disputada em 10 voltas, Rodrigo Vilaça largou da pole-position e manteve a primeira posição até à passagem da quinta volta, altura em que Pedro Cachada (Birel ART) passou para a liderança e não mais a largou até final, tendo Rodrigo Vilaça garantido o segundo lugar.
A luta pela terceira posição foi interessante no último terço da corrida entre Noah Monteiro e Tomás Gomes – autor da volta mais rápida em 59,203s –, tendo o primeiro levado a melhor, enquanto Gustavo da Silva encerrou tranquilamente o top-5.
João Barros (Tonykart) foi sexto classificado após duelo com Pedro Barbosa (Tonykart) que também esteve forte, seguindo-se Romeu Mello (Birel ART), Diogo Caetano (Birel ART) e a espanhola Yllenia Dominguez Sendon (CRG). Nota também para Beatriz Costa (Praga) que ainda rodou no top-10 e para Martim Marques (Charles Leclerc) e Santiago Alves (Birel ART) que, no decorrer da terceira volta e numa altura em que eram os quarto e quinto posicionados, foram forçados a abandonar.
Contudo, no final, Tomás Gomes viria a ser desclassificado pelo que foi Gustavo da Silva o quarto classificado e João Barros fechou o top-5, seguindo-se Pedro Barbosa, Romeu Mello, Diogo Caetano, Yllenia Domniguez Sendon e Beatriz Costa no top-10. 
Na segunda manga de qualificação, também disputada em 10 voltas, Pedro Cachada partiu da pole-position e tirou dela o melhor proveito para liderar de princípio a fim. À passagem da quinta volta, Pedro Cachada deixou de ter a oposição de Noah Monteiro e venceu de forma tranquila.
A luta pelo segundo lugar envolveu cinco pilotos, tendo Santiago Alves acabado por levar a melhor, na frente de Tomás Gomes, Noah Monteiro, Gustavo da Silva – autor da volta mais rápida em 59,537s – e de Rodrigo Vilaça que fechou o top-6. Pedro Barbosa, também esteve em destaque e foi o sétimo classificado, seguindo-se João Barros, Diogo Caetano e Rodrigo Ferreira (Charles Leclerc) que encerrou o top-10. Romeu Mello e Jorge Saraiva (CRG) também rodaram no top-10, mas a meio da corrida acabaram por perder posições.  
Com estes resultados, Pedro Cachada vai amanhã largar da pole-position na Pré-Final, tendo a seu lado Noah Monteiro na grelha de partida, enquanto da segunda linha vão partir Rodrigo Vilaça e Gustavo da Silva.

Todas as classificações em: http://cpkarting.pt/resultados/

Created by: fcairrao - 17/10/20

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter