Vitória de Diogo Marques na categoria Sénior Max do Troféu Rotax em Baltar

- Races
O Rotax Max Challenge Portugal da categoria Sénior Max prosseguiu hoje no Kartódromo de Baltar, com o derradeiro dia de competição da quarta jornada dupla da época. Diogo Marques bateu a concorrência na prova deste domingo, subindo ao pódio acompanhado por Gabriel Caçoilo e Jesse Doorgeest. João Perez e Guilherme de Oliveira completaram o top 5.

Por Ricardo S. Araújo
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto


Diogo Marques

Guilherme Lemos (Praga) registou o melhor tempo na sessão de treinos cronometrados deste domingo (55,125s), partindo da pole position para a Final 1, tendo Diogo Marques (Tonykart) a seu lado na primeira linha da grelha, com Guilherme de Oliveira (Tonykart) e Gabriel Caçoilo (Tonykart) logo atrás.
Na Final 1, disputada em 15 voltas, Diogo Marques conseguiu passar para o comando da corrida logo na fase inicial e depois construiu um avanço importante sobre Jesse Doorgeest (Tonykart), conseguindo a vitória na primeira corrida do dia. O piloto holandês e João Perez (3.º classificado) conseguiram recuperar cinco lugares durante a corrida, com Gabriel Caçoilo a terminar no 4.º posto, na frente do sul-coreano Kim Hwarang (DR) que protagonizou uma excelente recuperação, apesar de uma penalização de cinco segundos. Seguiu-se o autor da pole position, Guilherme Lemos, que terminou na frente de Dennis Oliveira (Tonykart), Tomás Leitão (Tonykart), Alexandre Almeida (Tonykart) e Miguel Corsino (Tonykart) no top 10.

Na Final 2, também disputada em 15 voltas, Guilherme de Oliveira liderou da primeira à última volta (registando ainda a volta mais rápida), mas sempre com Gabriel Caçoilo por perto. Os dois primeiros classificados terminaram separados por 0,366s e com uma confortável vantagem sobre Pedro Nascimento (Tonykart), com Jesse Doorgeest e João Perez a terminarem também entre os cinco primeiros. Diogo Marques cortou a linha de meta logo atrás, no 6.º lugar, com Tomás Leitão, Noah Silva (DR), Martim Nunes (Tonykart) e Miguel Corsino a encerrarem o top 10.
No somatório dos resultados, Diogo Marques venceu a prova deste domingo na Sénior Max, sendo acompanhado no pódio por Gabriel Caçoilo e Jesse Doorgeest. João Perez e Guilherme de Oliveira também integraram o top 5 final, na frente de Tomás Leitão, do sul-coreano Kim Hwarang, de Miguel Corsino, Guilherme Lemos e Dennis Oliveira, que fecharam os 10 primeiros, por esta ordem.

Gabriel Caçoilo, Diogo Marques e Jesse Doorgeest no pódio da categoria Sénior Max

A quinta e última jornada dupla do Troféu Rotax está agendada para os dias 31 de outubro e 1 de novembro, no Kartódromo Internacional de Braga. Recordamos que o vencedor do Rotax Max Challenge Portugal fica apurado para as Finais Mundiais Rotax, que serão disputadas no Kartódromo Internacional do Algarve (KIA), em Portimão, entre 23 e 30 de janeiro de 2021.

Todas as classificações disponíveis em:
http://www.apex-timing.com/goracing/results.php?path=/korridas/2020/baltar&group=14

Deixe o seu comentário:

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook